sexta-feira, 14 de junho de 2013

Daimler Trucks se prepara para um significativo crescimento na Ásia


A divisão de veículos comerciais da Daimler AG atingiu outro importante marco de progresso dentro do seu modelo integrado de negócios na Ásia, que faz parte da iniciativa de Excelência Global "Daimler Trucks Number One". Como resultado, a Daimler Trucks Asia passa a agregar as atividades da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC) sediada em Kawasaki, Japão, e da Daimler India Commercial Vehicles (DICV) localizada em Chennai, na Índia. Para a Daimler Trucks esta operação cria oportunidade para um significativo crescimento nos mercados promissores e emergentes da Ásia e da África. Como consequência, a MFTBC e a DICV planejam, juntas, uma meta de vendas de 290.000 unidades até o ano de 2020.

Os negócios na Ásia darão assim uma significativa contribuição à meta de vendas da Daimler Trucks de mais de 500.000 caminhões no ano de 2015 e 700.000 caminhões no ano de 2020.

Para o Dr. Wolfgang Bernhard, membro da diretoria da Daimler AG responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses, “estrategicamente, estamos bem posicionados com o modelo de negócios da Ásia. As estreitas conexões da rede entre a MFTBC e a DICV nos permite explorar importantes sinergias, através das quais podemos realizar negócios com eficiência nos mercados novos em crescimento e crescer de maneira lucrativa. Nossos clientes serão beneficiados, com produtos adequados, os melhores serviços e baixo custo total de aquisição e manutenção".

O ponto de partida para o sucesso na penetração nos novos mercados em crescimento da Ásia e da África foi o anúncio da produção de novos modelos da Fuso na fábrica indiana da DICV em Chennai. Isso ocorreu em evento, no final de maio, para clientes, concessionários e mídia, quando se deu início à produção de caminhões das marcas BharatBenz e Fuso.

De acordo com o Dr. Albert Kirchmann, chefe da Daimler Trucks Asia e Presidente & CEO da MFTBC, “a produção que está começando agora, de uma nova geração de caminhões modernos, robustos e econômicos Fuso, que serão fabricados na Índia para os mercados de exportação de alto crescimento, é um passo importante na implementação do nosso modelo de negócios da Ásia”.

A parceria estratégica nas áreas como a de desenvolvimento de produtos, produção e aquisições capacitará a “Daimler Trucks Asia” a aproveitar os pontos fortes de ambas as empresas.

Segundo Marc Llistosella, diretor geral e CEO da DICV: "A DICV tem o compromisso de oferecer caminhões confiáveis e econômicos BharatBenz – e nós cumprimos essa promessa. Nossos caminhões são bem aceitos por nossos clientes. O fato de agora produzir também os caminhões Fuso em Chennai é uma prova clara do exigente padrão de qualidade que aqui prevalece, que se aplica igualmente por toda a rede de produção da Daimler”.

A fábrica da DICV de Oragadam, Chennai, está dando início imediato à produção de cinco novos modelos de caminhões Fuso. Eles incluem os modelos médios “FA” e “FI” com peso bruto total de 9 a 16 toneladas e os modelos pesados “FJ”, “FO” e “FZ” com peso bruto total de 25 a 49 toneladas. Os caminhões Fuso produzidos na Índia serão vendidos exclusivamente nos mercados de exportação da Ásia e da África.

“Nossa nova gama de caminhões modernos e ao mesmo tempo econômicos Fuso atenderá à demanda crescente dos clientes da Ásia e da África,” afirma Kai-Uwe Seidenfuss, vice-presidente sênior de Vendas e Pós-Venda da MFTBC. “Forneceremos a um total de 15 mercados de exportação por meio de nossa rede de vendas MFTBC já estabelecida. O início ocorrerá em Sri Lanka, com o primeiro lançamento no mercado já em junho, seguido de Bangladesh, Zâmbia, Quênia e, posteriormente, Brunei neste ano”.

Para 2014 está previsto o início das vendas dos caminhões novos e robustos Fuso nos mercados de exportação da Indonésia, Tailândia, Malásia, Tanzânia, Malavi, Zimbabwe, Uganda, Moçambique, Ilhas Maurício e Seychelles.

Sobre a Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC)
A Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC), sediada em Kawasaki, Japão, é uma das fabricantes líderes de veículos comerciais na Ásia. A empresa produz e comercializa caminhões leves, médios e pesados e ônibus. A Daimler AG detém 89,29% das ações da MFTBC. As restantes 10,71% pertencem a várias empresas do Grupo Mitsubishi. A MFTBC faz parte da divisão de negócios Daimler Trucks da Daimler AG.

Sobre a Daimler India Commercial Vehicles (DICV)
A DICV é uma subsidiária de capital fechado da Daimler AG e tem produzido caminhões para o "segmento doméstico moderno" desde 2012. A DICV está se preparando para a demanda crescente de caminhões na Índia. Os produtos estão intimamente alinhados com as necessidades dos mais diversos e importantes grupos de clientes, que vão desde motoristas autônomos até os grandes frotistas.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário