quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ford: Híbridos crescem nos eua e nova tecnologia do Fusion deve chegar ao Brasil


O lançamento da nova geração do Fusion Hybrid é um dos principais responsáveis pelo crescimento da Ford no segmento de veículos híbridos, que se encontra em expansão nos Estados Unidos. O modelo atingiu a participação mais alta dentro do mix de vendas da linha, com 15%.

Recém-lançado nos Estados Unidos, o Fusion Hybrid tem alcançado um sucesso sem precedentes e contribuído para a Ford bater recordes de vendas nesse segmento, o que aumenta a expectativa da sua chegada ao mercado brasileiro, trazendo uma nova tecnologia híbrida.

No mercado americano, o modelo registra hoje uma das rotatividades mais altas nos distribuidores da marca, com uma média de 14 dias na loja (e menos ainda, 10 dias, na Califórnia). Outra constatação da Ford é que o Fusion Hybrid está atraindo novos consumidores para a marca: nada menos que 67% dos seus compradores são clientes vindos de outras marcas, principalmente as japonesas.

“Nossa nova linha de veículos eletrificados está atraindo novos consumidores para a Ford”, diz C.J. O’Donnell, gerente de marketing do grupo de veículos eletrificados da Ford. “Estamos crescendo no segmento com a oferta de veículos econômicos que não obrigam os consumidores a abrir mão do design, tecnologia e conforto encontrados nos demais produtos da linha. Segundo a pesquisa J.D. Power, a Ford é hoje líder em satisfação dos clientes em economia de combustível no mercado americano”.

Recorde 

Somente nos cinco primeiros meses de 2013 a Ford já superou o total de carros híbridos vendidos do ano passado. As 37.000 unidades vendidas de janeiro a maio de 2013 representam um crescimento de mais de 375% sobre o mesmo período do ano passado – e superam o recorde anual de 35.496 unidades de 2010. Esse desempenho está sendo impulsionado pela nova linha da marca, formada pelos modelos Fusion Hybrid, Fusion Energi, C-MAX Hybrid e C-MAX Energi, além do Lincoln MKZ Hybrid.

 A Ford aumentou a sua participação no segmento de híbridos nos Estados Unidos de 3% no ano passado para o recorde de 15,5% em abril deste ano e tornou-se vice-líder da categoria.

“Estamos trabalhando bastante para atender a demanda sem precedentes de veículos eletrificados e este sucesso está estimulando toda a companhia”, diz Erich Merkle, analista de Vendas da Ford nos Estados Unidos. 

Inovação e economia

A Ford foi a pioneira em comercializar veículos com a tecnologia híbrida em escala comercial no Brasil. A primeira versão causou impacto na mídia e foi importante para mostrar os novos caminhos de fontes sustentáveis de energia.

Previsto para lançamento no País este ano, o Novo Fusion Hybrid tem como grande inovação o uso de bateria de íons de lítio, que entre outros avanços garante maior autonomia do motor elétrico. O novo híbrido já foi testado pelo programa do Inmetro/Conpet e é classificado hoje como o automóvel mais econômico do País.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário