segunda-feira, 24 de junho de 2013

Híbrido é destaque da Peugeot na Argentina

508 RXH trabalha com dois motores: a diesel, de 163 cv, e elétrico, com mais 37 cv: desempenho com economia
Helder Lima

A Peugeot está lançando no mercado argentino o compacto 208, apresentado há dois meses no mercado brasileiro. O lançamento ocorre no espaço da 6ª edição do Salão de Automóvel de Buenos Aires, que abriu ontem na capital argentina e recebe o público até 30 de junho. 
Mas dois veículos da marca voltados ao universo off-road são os modelos que devem chamar a atenção dos visitantes. Um deles é o 508 RXH, desenvolvido a partir da versão SW do 508. O carro traz motorização híbrida a diesel Hybrid4, tração integral e um modo de funcionamento 100% elétrico.

O 508 RXH dispõe de dois motores que impulsionam o veículo de forma conjunta. Trata-se de um 2.0l HDi FAP de 163 cv, que atua com um motor elétrico de 37 CV, gerando uma potência total de 200 cv e torque de 46 kgfm.

Com transmissão manual sequencial pilotada de seis marchas e padlle shifts no volante, o 508 RXH é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 8,8 segundos e de alcançar uma velocidade máxima de 213 km/h. 

O nível de consumo é reduzido: 24,5 km/l em ciclo misto, e emissões de CO2 de apenas 107 g/km. Para a Peugeot, o 508 RXH representa um enriquecimento de sua gama e inaugura uma denominação original que combina o nome tradicional dos modelos com o zero central e três letras, como nos outros veículos distintivos.

Pela primeira vez no país, a Peugeot da Argentina também exibe o 4008, um SUV compacto de tração integral que será comercializado no mercado local a partir do último trimestre de 2013. Por seu design distintivo e suas prestações de SUV 4x4, o 4008 é uma resposta moderna às exigências dos clientes de veículos off road num segmento de forte crescimento em nível mundial.

Scooters e o apelo da sustentabilidade

A Peugeot da Argentina também aposta na mobilidade sustentável e apresenta no Salão de Buenos Aires uma gama de scooters e bicicletas, com diversos modelos. A marca se valerá da mostra para detectar a reação do público e avaliar sua comercialização no país.

Dentre as scooters, são exibidos o Kisbee (motor quatro tempos, 50 cc), um modelo pequeno, ligeiro e ágil, ideal para a cidade; o Speedfight 3 (dois tempos, 50 cc), terceira geração da icônica moto esportiva da Peugeot, com um motor refrigerado por líquido; e a Citystar 125i (quatro tempos, 125 cc), um scooter médio, de aspecto esportivo e grande desempenho na cidade e na estrada, graças a seu motor que produz uma potência de 15 cv. 

Outros produtos nessa linha são a Satelis 300i (quatro tempos, 280 cc), o maxi scooter da Peugeot, que combina requinte e luxo, apresentando atributos herdados do universo dos automóveis; e a Metropolis 400 (quatro tempos, 400 cc), um revolucionário triciclo desenvolvido pela Automobiles Peugeot em conjunto com a Peugeot Scooters, que combina as vantagens de um carro e uma moto e representa a visão moderna de um novo tipo de mobilidade tridimensional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário