segunda-feira, 10 de junho de 2013

International® Caminhões vende 75 DuraStar 6x4, basculante, para o Governo Federal

A International® Caminhões entregará nos próximos 60 dias, dois lotes que totalizam 75 caminhões DuraStar 6x4, basculante, ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), órgão do Governo Federal. Os caminhões foram vendidos diretamente da unidade industrial própria da Navistar Mercosul,  em Canoas, no Rio Grande do Sul, para atender  as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, que serão realizadas na região da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).

O Governo Federal entrou com processo de compra de caminhões por meio da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). A entidade de classe chamou para participar da seleção os fabricantes de caminhões que produzem modelos com a característica solicitada pelo Governo e a International® Caminhões foi uma das escolhidas.   

O modelo  DuraStar 6x4 é produzido no Brasil com alto conteúdo local, atendendo as regras de Finame 100%. Entre as principais características, podem ser destacadas o moderno motor MWM MaxxForce 7.2H de 274 cv - que apresenta excelente desempenho e economia de combustível –, a robusta transmissão de 10 marchas e freio com 16,5”. O design da cabine permite fácil operação, com rápido acesso ao motor e itens de manutenção periódica além de excelente ergonomia e dirigibilidade. O modelo possui longarinas produzidas com materiais de alta resistência em design reto, facilitando a instalação de implementos. Forte e robusto, é ideal para operações que exigem maior esforço e alta produtividade.

Sobre a International Caminhões – A International Caminhões é a marca de caminhões da norte-americana Navistar International Corporation (NYSE: NAV). No Brasil, a montadora é uma operação da Navistar Mercosul. A International Caminhões produz veículos no País desde 1998 e desde 2010, seus caminhões passaram a ser comercializados nacionalmente. Atualmente, a empresa produz e comercializa dois modelos no mercado brasileiro, o pesado International® 9800i e o semi-pesado International® DuraStar em diversas configurações e contando com conteúdo local que garante acesso a linha de crédito FINAME. Hoje, sua rede é composta por 33 localidades que oferecem serviço de Assistência Técnica e Reposição de Peças em todo território nacional. Mais informações estão disponíveis em www.internationalcaminhoes.com.br

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário