terça-feira, 18 de junho de 2013

Peugeot lança série especial Roland Garros

Hatchback premium 308 teve seu desenho atualizado recentemente: luzes diurnas em LED e rodas esportivas
Helder Lima

A Peugeot lançou esta semana a série especial Roland Garros, que vai associar a imagem de três de seus modelos a um dos mais tradicionais torneios de tênis do mundo. A série será limitada a 200 unidades do hatchback médio 308, 50 do crossover 3008 e a outras 50 do conversível 308 CC.


A série é baseada nas versões topo de linha de cada um dos modelos. Em comum, possuem bancos em couro na cor cinza claro e o logotipo oficial do campeonato de tênis bordado no encosto dos assentos e aplicado na carroceria.

À esportividade característica do hatch 308, somam-se carpetes bordados, rodas de 17 polegadas exclusivas com acabamento escurecido e capa cromada dos retrovisores externos. Outros equipamentos de série do veículo também se destacam, como seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas em LED, teto panorâmico de vidro e WIP NAV (sistema de GPS integrado ao painel, com tela colorida multifunções de sete polegadas retrátil eletricamente), entre outros. O preço base é R$ 76.690.

No modelo 3008, destacam-se os faróis de xênon autodirecionais em moldura de máscara negra, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de estacionamento dianteiro, tapetes personalizados com o logo do torneio e rodas exclusivas de 17 polegadas. Seu preço sugerido: R$ 98.990.

Já o 308 CC tem a esportividade dos cupês e o charme dos conversíveis elevados a um nível mais alto na edição Roland Garros. O modelo traz rodas de liga leve escurecidas de 18 polegadas, faróis de xênon autodirecionais em moldura de máscara negra, entre outros detalhes, com preço de R$ 131.990.

Propulsor tem bloco de alumínio e balancins roletados
Os modelos da série especial Roland Garros são equipados com o motor THP (Turbo High Pressure), fabricado em bloco de alumínio e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados. 

Esse motor é alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina que desenvolve 165 cavalos de potência a 6.000 rpm. Com torque máximo de 24,5 kgfm disponível a 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas de velocidade.
Acoplada a essa motorização encontra-se a caixa automática sequencial de seis velocidades. Trabalhando sempre com o melhor regime de rotação do motor, ela permite uma rápida e suave troca de marchas, contribuindo ao prazer de condução proporcionado pelos os modelos.

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