quarta-feira, 5 de junho de 2013

Renault Captur obtém 5 estrelas no teste Euro NCAP!


O Renault Captur obteve 5 “estrelas” ao final dos testes de segurança passiva realizados pelo Euro NCAP. Mesmo após o endurecimento da classificação em vigor desde janeiro de 2013, este resultado confirma novamente a expertise da Renault em segurança passiva.

Com uma nota de 80,5% do resultado global, o Renault Captur se tornou o décimo quinto veículo da gama Renault a obter a nota máxima de 5 estrelas nos testes de segurança passiva EuroNcap.

Além deste reconhecimento, o Renault Captur oferece um comportamento dinâmico seguro, graças a um chassi reativo e preciso.
Trabalho sistemático para uma proteção ideal de todos as ocupantes
O Renault Captur deve ter o mesmo nível de segurança passiva do Novo Clio, já que ambos compartilham a mesma plataforma. A Renault desenvolveu soluções que levam em conta a acidentologia e os comportamentos reais, em uma estratégia mais global e mais eficaz para a segurança dos ocupantes. Para garantir uma maior proteção dos ocupantes, a arquitetura eletrônica do Renault Captur evoluiu de forma que as últimas gerações de equipamentos de proteção sejam acionadas mais cedo.

Critério de proteção dos ocupantes adultos
Em caso de colisão frontal, os ocupantes nos lugares dianteiros do Renault Captur são protegidos por dois air bags de alto rendimento, cintos de segurança equipados com pré-tensionador e limitador de esforço de 400 daN. Zonas fundíveis também foram incluídas na gaveta “Easy Life”, a fim de melhorar a proteção dos joelhos e tíbias. Na traseira, todos os lugares dispõem de cintos de 3 pontos, complementados por um limitador de esforço nos lugares laterais.


A colisão lateral se beneficiou de um tratamento específico para um resultado impressionante, com a nota de 7,9 pontos sobre 8 possíveis. Para detectar e reagir até duas vezes mais rápido, o Renault Captur dispõe de 2 sensores, um localizado na porta dianteira e o outro na coluna central. Um algoritmo específico adapta o tempo de tratamento da violência da colisão e comanda o air bag de cabeça – tórax de nova geração.

Estes resultados associados às colisões contra um poste e traseira permitem que o Renault Captur obtenha 32 pontos sobre 36 no critério colisão de adultos, um dos melhores resultados do segmento de carros pequenos.

Critério de proteção das crianças
Graças ao projeto da estrutura e às fixações Isofix de 3 pontos disponíveis tanto no lugar do passageiro dianteiro como nos lugares laterais traseiros, a proteção das crianças instaladas no Renault Captur está entre as melhores do segmento B, com 39 pontos sobre 49 possíveis, mesmo com o endurecimento do protocolo.

Renault Captur: melhor nível de proteção dos pedestres
A frente do Captur foi desenvolvida para minimizar os ferimentos ocasionados durante um impacto contra um pedestre. O para-choque foi projetado sem zonas salientes e a zona abaixo do para-brisa, tradicionalmente muito rígida, foi projetada para se deformar, diminuindo assim os riscos de ferimentos nesta zona. O capô foi elevado para preservar uma zona de deformação entre a estrutura e as partes mais altas do motor. Com 22 pontos sobre 36, o Renault Captur se posiciona no pelotão de frente de seu segmento.

A segurança no DNA… e nos equipamentos
O Renault Captur é equipado de série com um regulador/limitador de velocidade, indicadores visuais e sonoros de aperto dos cintos de segurança em todos as lugares e do corretor eletrônico de estabilidade ESC. Ele obteve 7 pontos no novo protocolo, mais severo.

Modelos Renault 5 estrelas Euro NCAP
Laguna II: 5 estrelas (2001)
Vel Satis: 5 estrelas (2002)
Mégane II: 5 estrelas (2002)
Espace IV: 5 estrelas (2003)
Scénic II: Primeiro veículo 5 estrelas do segmento (2003)
Modus: Primeiro veículo 5 estrelas de sua categoria (2004)
Mégane Coupé Cabriolet: 5 estrelas (2004)
Clio III: 5 estrelas (2005)
Novo Laguna: 5 estrelas (2008)
Koleos: 5 estrelas (2008)
Novo Mégane: 5 estrelas (2008) - melhor nota já obtida em todos os segmentos
Novo Scénic: 5 estrelas (classificação geral-2009)
Novo Clio: 5 estrelas (classificação geral-2012)
ZOE: 5 estrelas (classificação geral-2013)
Captur: 5 estrelas (classificação geral-2013)

Fonte: Imprensa Renault



Nenhum comentário:

Postar um comentário