segunda-feira, 8 de julho de 2013

4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece em Aracaju (SE)

 

A festa dos sergipanos amantes do motocross está garantida para o próximo final de semana. É que a cidade recebe a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013. Mais de 30 mil pessoas são aguardadas para prestigiar o evento, que acontece dias 13 e 14 de julho no Circuito de Motocross Jurinha Lobão.  

Os pilotos vêm com tudo para mais esta etapa da competição. Léo Nunes, da Escuderia X Motos, defende a sua liderança no campeonato na categoria 65 cc. “Estou confiante e espero manter a minha colocação. Treino todos os dias, tanto prático quanto físico, e espero a vitória na próxima etapa”, afirmou Léo.

Já o piloto Davis Guimarães tem boas expetativas para a prova. Ele participa pela MX3 e vem se destacando do campeonato, correndo com o protótipo da X Motos, a moto XM450R. “Fizemos diferentes acertos na moto, que melhorou bastante deste a primeira etapa do campeonato. Espero avançar ainda mais e chegar mais uma vez ao pódio”. Davis garantiu a quarta posição na última etapa e está em quinto lugar no ranking geral.

A pista de Jurinha Lobão também favorece os pilotos da X Motos. De acordo com Cale Neto, chefe da escuderia X Motos, “a pista é mista: metade areia, metade terra, e muda a cada volta. Sua característica técnica vai exigir atenção redobrada dos pilotos”.

“Já corri em Aracaju e conheço a pista. Também morrei oito anos na Flórida e corri muita na areia. Acredito que estas experiências farão com que chegue ao resultado pelo qual tenho trabalhado”, afirmou Davis Guimarães.

Os pilotos Gustavo Oliveira (MX2) e Jean Ramos (MX1) também aceleram em Aracaju. Eles acrescentam muito treino aos seus rendimentos e aguardam bons resultados para esta etapa. “Treinei muito no litoral paranaense e mantive o treinamento físico habitual. Tive um pouco de azar na última etapa com a colisão com outro piloto, que trouxe avarias na moto. Mas consertamos o equipamento e a expectativa é boa para Aracaju”, comentou.

O circuito fica localizado em frente à Praia de Atalaia, uma das mais bonitas de Sergipe. A  entrada do evento é gratuita, mas quem puder colaborar pode levar um quilo de alimento não perecível, que serão doados a instituições de Aracaju.

O show de velocidade começa no sábado, a partir das 8 horas com os treinos livres, e continua às 12 horas com os treinos cronometrados. As provas da MX3 e Junior acontecem às 15h40 e 16h30, respectivamente.

No domingo o warm-up acontece a partir das 8 horas para as categorias Regional, MX2, 65 cc e MX1. As provas começam às 11h30 e vão até às 16h20.

Fonte: Patrícia Stedile / ENGENHARIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário