sábado, 31 de agosto de 2013

Ford cria vídeo que mostra funcionamento interno do motor Duratec Flex com injeção direta

 
A Ford criou um vídeo para mostrar o funcionamento interno do motor Duratec Direct, o primeiro motor flex do mundo com injeção direta de combustível, que será lançado com o Novo Focus Sedan 2014. O vídeo em 4D está sendo exibido numa exposição, chamada “Focus Pop-up Gallery”, na Bienal, em São Paulo, até domingo (1º de setembro), para demonstrar a tecnologia do novo veiculo.
       
O roteiro do vídeo é uma viagem por dentro do motor Duratec 2.0 Direct Flex, que combina injeção direta de combustível em alta pressão, comando de válvulas variável e taxa de compressão elevada. Esses e outros avanços contribuem para ele gerar alta potência, de 178 cv com etanol, com baixo consumo de combustível.
        
Na projeção em 4D, aberta ao público, poltronas com movimento, vento, respingos de água, calor e luzes especiais são recursos usados para dar à plateia a sensação de estar dentro do motor. As imagens seguem o caminho do etanol dentro do tanque de combustível e da bomba de alimentação até entrar nos cilindros e ser queimado de forma eficiente e limpa.
        
Outra atração do evento na Bienal é um videogame onde se pode testar o sistema de estacionamento automático do Novo Fusion Sedan 2014, mais uma inovação do carro na categoria. O programa inclui ainda a exibição de trechos de filmes estrelados por carros da Ford, exposição de fotos e bate-papo aberto sobre carros e superação de limites com o nadador Gustavo Borges e o preparador físico Márcio Atalla (dia 30).

No domingo (dia 1º), às 17h00, é a vez do show da banda Dexterz, formada por Júlio Torres, Amon Lima e Junior Lima, usando iPad e outros recursos de tecnologia como instrumentos.

Mais informações sobre o “Focus Pop-up Gallery” estão disponíveis no site: https://www.novofordfocus.com.br/popup/index.html# e na página da Ford no Facebook: https://www.facebook.com/FordBrasil.

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário