segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ford exibe New Fiesta, EcoSport e Ranger para uso policial


A Ford está presente na Interseg 2013, feira internacional de produtos para segurança pública que abre neste domingo (18 de agosto), no Riocentro, Rio de Janeiro, com versões do New Fiesta, Novo EcoSport e Nova Ranger equipadas para uso em atividades policiais.  A marca é também a primeira montadora a promover um test-drive dentro da Interseg, por meio da construção de uma rampa especial que simula obstáculos fora-de-estrada para testes da versão Ranger 2.2 Diesel.

A Nova Ranger é apresentada nas versões polícia civil e militar. O modelo tem cabine dupla e cobertura na caçamba para o transporte de presos e vem com sirene, sinalização visual no teto e grade “quebra-mato” na dianteira. O New Fiesta e EcoSport tem sinalizador no teto e são equipados com rádio comunicador, além de pintura especial.

“O objetivo da exposição é mostrar as opções que a Ford oferece para uso da polícia na sua nova linha de veículos”, diz Ricardo Santos, coordenador de Vendas ao Governo da Ford. “São modelos modernos de três diferentes segmentos, com muitas inovações adequadas para frotas públicas com o que existe de mais avançado em tecnologia e desempenho.” 

Estrutura

Na estreia da rampa móvel na Interseg, os participantes poderão realizar quatro tipos diferentes de testes com a Nova Ranger 2.2 Diesel: o chamado “king”; inclinação negativa; inclinação positiva e pêndulo. A rampa “king” tem 2 metros de altura e permite testar o sistema de assistência de descida em rampa da picape. Os testes de inclinação positiva e negativa mostram a estabilidade e o conforto da suspensão, enquanto o teste de pêndulo põe à prova o diferencial traseiro blocante e o controle de tração. 

“Até agora esse tipo de teste só era feito nas feiras agropecuárias, em pistas de terra com obstáculos naturais. Agora, com a rampa móvel, construída em estrutura metálica, podemos simular os mesmos desafios em qualquer local”, completa Santos. “A Nova Ranger tem um padrão incomparável de força e recursos de assistência ao motorista e a melhor forma de conhecê-los é dirigindo a picape.” 

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário