quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ford New Fiesta é campeão mundial de Rallycross com quatro etapas de antecipação


A Ford conquistou, com quatro rodadas de antecipação, o título de construtores do Campeonato Global de Rallycross 2013 com o New Fiesta. A marca chegou a 224 pontos na etapa realizada em Los Angeles, no final de semana, e não pode mais ser matematicamente alcançada pelas concorrentes Subaru e Dodge.

Desde que se tornou o representante oficial da Ford em competições internacionais, o New Fiesta vem colecionando um retrospecto importante de vitórias, que caminha para ser ampliado com o domínio na atual temporada do Global Rallycross.

No campeonato de pilotos o domínio do Ford New Fiesta também é total. Os cinco primeiros colocados correm com o Ford New Fiesta: Toomas Heikkinen (117 pontos), Tanner Foust (78), Brian Deegan (72), Ken Block (70) e Patrik Sandell (69).

Prova em Los Angeles

A prova em Los Angeles foi marcada por uma dobradinha da Ford. Toomas Heikkinen e Tanner Foust chegaram em primeiro e segundo lugar pilotando o New Fiesta. A vitória de Heikkinen, da equipe Bluebeam OlsbergsMSE, foi o quarto pódio consecutivo do piloto no campeonato, que se tornou o primeiro na história dos X Games a conquistar duas medalhas de ouro na prova de Rallycross.

A próxima etapa do Campeonato Global Rallycross será no dia 10 de agosto, nos Estados Unidos, no Atlanta Motor Speedway. 

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário