segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Para proteger embarcações marítimas, PPG Industries lança solução anti- incrustante SIGMA ECOFLEET® 690

A nova adição à linha de produtos SIGMA ECOFLEET é recomendada para diversas velocidades de operação, mesmo em ambientes mais agressivos
A PPG Industries, através de sua divisão Protective and Marine Coatings, lança o SIGMA ECOFLEET 690, um revestimento anti-incrustante desenvolvido para proporcionar um autopolimento contra depósitos de resíduos que se prendem nas superfícies das embarcações, mesmo diante das condições mais propícias para esse fenômeno.

Desenvolvido especificamente para os mercados de docagem seca, manutenção e reparos, SIGMA ECOFLEET 690 foi criado através de tecnologia exclusiva e patenteada da PPG, garantindo níveis consistentes de desempenho e de controle de incrustações para períodos de serviço de até 60 meses. Completamente compatível com o padrão IMO AFS, o produto é adequado para uma grande variedade de embarcações e contém um altíssimo volume de sólidos, de 70% - reduzindo assim potenciais emissões de VOC (compostos orgânicos voláteis). A solução SIGMA ECOFLEET 690 foi desenvolvida para ter fácil aplicação, aumentando sua produtividade e reduzindo os custos gerais de manutenção.

“O setor de comércio costeiro, bem como os mercados de manutenção marítima, têm na incrustação de resíduos um de seus maiores problemas”, diz Akiko Ribeiro, Diretora de Negócios da PPG Protective and Marine Coatings. “Por causa dela, algumas embarcações podem ficar fora de atividade por um longo tempo. Com o SIGMA ECOFLEET 690, a PPG proporciona um alto desempenho anti-incrustante, com constante taxa de autopolimento para navios de baixa atividade e/ou aqueles operando em águas onde a incrustação é conhecida por ser um problema característico.”

A linha SIGMA ECOFLEET da PPG oferece um desempenho confiável contra esse problema, baseado em seu extenso histórico nessa tecnologia de proteção anti-incrustante. Os produtos são desenvolvidos para fornecer propriedades de fácil aplicação, e são bastante utilizados na docagem seca e nas novas construções ao redor do mundo.



A PPG Industries - líder mundial em tintas e revestimentos - atua na vanguarda das novas tecnologias e soluções. É líder mundial em revestimentos, produtos especiais e de serviços para os segmentos de construção, produtos de consumo, industriais e de transporte. A PPG tem instalações fabris e unidades afiliadas em mais de 60 países. Mais informações no site http://www.ppgbrasil.com.br/.

Fonte: Ketchum Estratégia

Nenhum comentário:

Postar um comentário