segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ford Transit é eleita a Van Internacional do Ano 2014 pelo segundo ano consecutivo


A nova Ford Transit Connect foi eleita “Van Internacional do Ano 2014” por um júri de 24 jornalistas especializados da Europa. O anúncio foi feito hoje durante a feira de veículos comerciais Comtrans, em Moscou, na Rússia, e tornou a Ford a única marca a vencer o prêmio por dois anos consecutivos.

A Ford Transit somou 130 pontos, de um total de 163 possíveis, superando a Mercedes-Benz Sprinter (125) e Renault Kangoo (25). Este é o quinto prêmio de Van Internacional do Ano conquistado pela linha Transit, que venceu também as edições referentes a 2001, 2003, 2007 e 2013.

Este é mais um reconhecimento importante para a Ford, que tem um excelente retrospecto também em outras categorias do prêmio. A Nova Ford Ranger venceu o título de “Picape Internacional do Ano 2013” e o EcoBoost 1.0 a gasolina foi eleito “Motor Internacional do Ano” em 2012 e 2013.  
 
“A nova Transit Connect mudou o padrão no segmento de vans compactas e estamos muito orgulhosos de vencer novamente esse prêmio”, diz Barb Samardzich, vice-presidente  de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa. “A nova Transit Connect traz estilo renovado e economia de combustível, com a tradicional robustez e eficiência da nossa linha de veículos comerciais.”

A Ford está renovando completamente a sua linha de veículos comerciais na Europa. Além da Transit Connect e da Transit Custom, vai lançar em 2014 a Transit Courier e a Transit de 2 toneladas.

Econômica e eficiente

A Transit Connect é líder em economia de combustível, capacidade de carga e durabilidade. O seu modelo ECOnetic faz 25 km/l, com emissões de 105 g/km – uma melhoria de 34% sobre o modelo atual. A versão com motor 1.0 EcoBoost a gasolina também é líder em economia de combustível na sua classe. 
Disponível nos modelos van, van cabine dupla e “Kombi” para 9 passageiros, a Transit Connect oferece também a maior capacidade de carga da categoria, de até 3,6 metros quadrados e 1 tonelada.

“A nova Transit Connect impressionou o júri em vários aspectos e, acima de tudo, por ser uma van leve com forte atrativo de economia – ela atende às necessidades tanto de pequenos negócios como de grande frotistas, reduzindo os custos do transporte”, diz Pieter Wieman, presidente do júri da “Van Internacional do Ano”. 

“O espaço de carga traz vários aspectos inovadores, como banco do pasageiro dianteiro dobrável e portas deslizantes na versão chassi longo, que permitem o carregamento de pallets”, completa Wieman. “A Ford também deu grande atenção aos padrões de durabilidade e segurança e é a primeira da categoria a oferecer o sistema Active City Stop, que desliga e religa automaticamente o motor quando o veículo está parado para economizar combustível.” 

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário