segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mercedes completa linha da Classe E no País com modelo que desenvolve 557 cavalos

Frente – Grade com dupla lâmina e defletor característico da marca AMG: design é completado com rodas esportivas

Desempenho – Veículo acelera de zero a 100 km/h em
3,7 segundos, marca que somente a Ferrari pode superar
Helder Lima

A Mercedes-Benz completou a gama de modelos da Classe E no Brasil com o lançamento da nova versão de seu veículo de maior desempenho, o E 63 AMG com tração integral, que será vendido por 245,9 mil dólares (cerca de R$ 570 mil com o dólar a R$ 2,30).

Entre as mudanças da nova versão, o motor V8 de 5,5 litros com turbo teve a potência elevada de 525 para 557 cv, atingindo torque de 72 kgfm.
Traseira – Conjunto de lanternas em LED e escapamentos
com acabamento especial: mais esportividade

O aproveitamento da força disponível é otimizado pelo sistema de tração integral da AMG, chamado de 4MATIC, voltado para o comportamento dinâmico e segurança do carro.


Interior – Materiais de acabamento sofisticados e muitos
instrumentos para personalizar a condução do veículo
Como os outros modelos da linha da Classe E, o novo carro oferece aparência mais esportiva, com destaque para a nova grade do radiador com dupla lâmina. A frente do modelo é ressaltada também pelo novo defletor, que traz os traços característicos da AMG.

No interior, os bancos esportivos contam com ajustes elétricos, aquecimento e são identificados por logos nos encostos. Bancos, apoios de braços e painéis das portas são revestidos de couro napa.

O volante tem a base e a parte superior achatadas e as áreas de contato forradas de couro, além das borboletas de trocas de marchas em alumínio.

O sistema de tração integral distribui a força do motor entre os eixos dianteiro e traseiro na proporção de 33% na frente e 67% na traseira. O direcionamento da maior parte do torque para o eixo traseiro garante dinamismo ao veículo e máximo de prazer ao volante.

A operação da tração é garantida por uma embreagem multidiscos com efeito blocante de 5 kgfm, que explora o potencial de conexão através da fricção para todas as quatro rodas, especialmente em pisos escorregadios.


Sistema turbo que equipa o propulsor pode atingir rotação de 185 mil rpm

Os pontos altos da tecnologia do V8 do E 63 AMG incluem o sistema de injeção direta de gasolina na câmara de combustão, a dupla alimentação por turbocompressores, cárter em alumínio, quatro válvulas por cilindro com comando ajustável, gerenciamento do alternador e função start/stop, que desliga o motor automaticamente em congestionamentos.

É importante destacar o papel dos turbocompressores no desempenho do motor. A plena carga, eles giram com a impressionante rotação de 185 mil rpm, forçando a entrada de 1.750 kg de ar por hora nas câmaras de combustão.

Graças ao design compacto, com as estruturas das turbinas soldadas ao coletor de exaustão, os engenheiros da AMG conseguiram otimizar o espaço junto ao motor, acelerando também o aquecimento dos conversores catalíticos para reduzir as emissões logo após a partida.
O cárter do V8 biturbo é feito de alumínio fundido. Esta concepção é parte da filosofia de construção de baixo peso que, além de reduzir o consumo e as emissões, contribui para o equilíbrio na distribuição de pesos do veículo. 


Suspensão

Todos os modelos E 63 AMG são equipados com a suspensão esportiva e sistema de amortecimento controlado eletronicamente. O eixo dianteiro emprega molas de aço, enquanto o traseiro é equipado com apoio pneumático. Basta apertar a tecla indicada pela figura de um amortecedor no painel para modificar eletronicamente a regulagem da suspensão de “Comfort” para “Sport” ou “Sport plus”.


Ficha Técnica

Modelo: E 63 AMG 
Cilindrada: 5.461 cm3
Configuração: V8
Potência: 557 cv a 5.500 rpm
Torque: 72 kgfm de 1.750 a 5.250 rpm
Aceleração zero a 100 km/h: 3,7 s
Velocidade máxima: 250 km/h




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