segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Nova geração do Sentra chega em 14 de outubro

Além de novos detalhes de design e acabamento, o Sentra 2014 traz câmbio automático com atrito 40% menor e motor totalmente em alumínio
Helder Lima

O novo sedã Sentra, que chega às concessionárias da Nissan em 14 de outubro, terá preços a partir de R$ 60,9 mil, na versão mais simples, a 2.0 S, com câmbio manual de seis marchas. A versão intermediária (2.0 SV), equipada com câmbio automático, terá preço de R$ 65,9 mil e a topo de linha (2.0 SL), R$ 71,9 mil.

Renovado no final do ano passado, quando foi apresentado nos Estados Unidos e México, o Sentra oferece entre-eixos de 2,70 m e climatização com ar-condicionado digital dual zone, sistema que permite o ajuste individual da temperatura para cada ocupante do banco dianteiro (disponível a partir da versão intermediária SV). 

Com motor 2.0 16V e transmissão automática (CVT), o Sentra oferece respostas mais rápidas ao acelerador, aliadas a uma sensação de agilidade e leveza. 

Desenvolvendo 140 cavalos e 20 kgfm de torque, o propulsor totalmente em alumínio recebeu alterações técnicas no cabeçote e na cabeça dos pistões, e nova calibração do sistema de injeção, que passa a contar com o sistema de partida a frio (flex) que elimina o tanquinho de gasolina. 

O Sentra obteve nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro, que avalia a eficiência.

A transmissão Xtronic CVT do Sentra é de última geração, com tecnologia continuamente variável. Com cerca de 60% ​​dos componentes novos, o CVT está 13% mais leve e produzindo 40% menos atrito em comparação com a geração anterior. 

Desempenho

As suspensões foram modificadas para proporcionar maior conforto ao rodar por conta das menores oscilações. Uma das inovações é o emprego de amortecedores de alta resposta, que ajudam a estabilizar a carroceria quando o veículo passa por pisos irregulares. A suspensão traseira conta com novos reforços e mais um coxim para melhorar a estabilidade. A engenharia da Nissan fez os ajustes necessários para as condições brasileiras de pavimento.



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