segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Jato criado pela Honda entra em fase de testes

Inovação – Posição das turbinas e materiais empregados na fuselagem dão mais eficiência à aeronave
Helder Lima

A Honda Aircraft Company, a divisão de aeronaves da marca japonesa, anunciou avanços no desenvolvimento do HondaJet, jato de pequeno porte que traz inovações tecnológicas como a fuselagem de materiais compósitos, durante convenção realizada na semana passada em Las Vegas (EUA).
O programa de testes de voo e a produção da aeronave destinada a seis pessoas chegaram à fase final, aproximando-se da certificação que permitirá o início das operações no mercado.

“O programa HondaJet está progredindo para a certificação e esperamos receber a Autorização de Inspeção da Administração Federal de Aviação [FAA] nos próximos meses”, disse Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft Company. “Essa fase final de testes de voo é um passo importante para a obtenção do certificado”.

A produção inicial do HondaJet será de seis unidades, que seguem na linha de montagem. Atualmente a empresa possui representantes comerciais na América do Norte e Europa e segue avaliando a possibilidade de expandir as vendas para outras regiões do mundo no futuro.

O HondaJet possui diversas inovações tecnológicas que fazem dele o avião mais rápido, que voa à maior altitude e o que possui o melhor consumo em sua categoria. Ele incorpora em seu projeto também o exclusivo posicionamento dos motores no topo da asa, o que proporciona uma melhoria significativa na performance e no consumo de combustível em função dos ganhos aerodinâmicos.


Companhia tem sede nos Estados Unidos

A Honda Aircraft Company, subsidiária da American Honda Motor Company, Inc., foi criada em 2006, mas suas origens podem ser encontradas em mais de 20 anos de pesquisas e desenvolvimentos de tecnologias em aviação.

Na sede da empresa no estado americano da Carolina do Norte, os funcionários trabalham em um campus com laboratórios e instalações de última geração na busca pelo desenvolvimento de novas fronteiras na aviação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário