terça-feira, 19 de novembro de 2013

Lexus apresenta novo SUV turbo LF-NX e cupê esportivo RC no Salão do Automóvel de Tóquio 2013


A Lexus apresenta no 43º Salão Internacional do Automóvel de Tóquio dois novos modelos: a versão turbo do conceito LF-NX, SUV compacto premium, e o cupê esportivo RC. O evento será realizado entre 20 de novembro e 1º de dezembro, no Tokyo Big Sight, em Koto Ward, Tóquio, Japão.

Direcionada ao seu compromisso de redefinir o luxo, a Lexus mostra uma linha de veículos que combinam design exclusivo e recursos tecnológicos de ponta, casos do cupê Lexus RC e do SUV compacto LF-NX, que têm sua estreia mundial durante o evento japonês.

Lexus LF-NX

Exibido no Salão do Automóvel de Frankfurt em setembro deste ano, a próxima geração do SUV compacto Lexus LF-NX, agora vem equipada com um recém-desenvolvido motor turbo de 2.0 L. 

O Lexus LF-NX turbo apresenta um perfil inclinado, com sua carroceria compacta acentuada e um centro de gravidade mais baixo, enfatizado pela sua frente que transmite um toque mais leve e esportivo ao modelo.

O exterior do veículo reflete uma evolução da linguagem de design L-finesse, característica dos automóveis da marca, com acabamento exterior primoroso, que faz alusão a uma carroceria esculpida a partir de uma única peça de metal.

Lexus RC


O Lexus RC é um cupê esportivo desenvolvido com motorizações de 3.5 L a gasolina e de 2.5 L híbrido, cujo principal objetivo é proporcionar uma experiência de condução envolvente. 

O design exterior do modelo apresenta um perfil esportivo e dinâmico, além de elementos exclusivos, como o conjunto de lanternas traseiras em forma de “L” e faróis inspirados nos supercarros LFA e LF-LC.

No interior, o projeto da cabine foi inspirado no elo entre veículo e condutor, cujo destaque é a ergonomia ideal dos bancos fabricados em processo de espuma integrada. Além disso, o modelo ainda exibe um painel horizontal esportivo.

Fonte: Lexus Brasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário