quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Motoristas perdem em média 8 dias por ano devido a congestionamentos


São Paulo, 6 de Novembro de 2013 – A TomTom acaba de anunciar a sexta edição do seu Índice de Tráfego que revela que, na média global, motoristas passam 8 dias por ano no trânsito.

Este índice é o medidor mais preciso de congestionamento em 169 cidades de todo o mundo. Ele compara o tempo de viagem durante os horários de fluxo leve com os períodos de pico. O índice leva em consideração estradas locais e rodovias. Baseado nessas considerações, o relatório reúne as 10 cidades mais congestionadas, classificadas pelo índice de congestionamento global no segundo semestre de 2013, conforme abaixo:


1. Moscou (65%)
2. Istambul (57%)
3. Rio de Janeiro (50%)
4. Varsóvia (44%)
5. Palermo (40%)
6. Marselha (40%)
7. São Paulo (39%)
8. Roma (36%)
9. Paris (36%)
10. Estocolmo (36%)


“Estamos vendo um padrão claro que mostra que os níveis de congestionamento aumentaram à medida que as economias superaram a recessão. As alternativas tradicionais para enfrentar os congestionamentos, como a construção de novas estradas ou o alargamento das que já existem não são mais eficazes. A forma como o trânsito é administrado precisa de uma mudança significativa", diz o Gerente Regional de Operações de Conteúdo da TomTom para América Latina, Marcelo Fernandes.

O Índice de Tráfego é baseado no conhecimento detalhado da rede rodoviária global e tem como objetivo ajudar os motoristas, empresas e governos a lidar com o congestionamento de forma efetiva.

"Os resultados mostram também que as informações de trânsito em tempo real têm potencial para aliviar o congestionamento em áreas urbanas por motoristas de roteamento longe de engarrafamentos e ajudam os viajantes a tomar decisões mais inteligentes", acrescenta Fernandes.

Para ver o resultado completo do Índice de Tráfego no Brasil, acesse www.tomtom.com/trafficindex

Sobre a TomTom 
Fundada em 1991, a TomTom (TOM2) é líder no fornecimento de produtos e soluções de navegação e localização.
As tecnologias de mapas, informações de tráfego e navegação da TomTom estão presentes nos sistemas de navegação a bordo de automóveis, dispositivos móveis, aplicativos baseados na web e soluções para governos e empresas.
A TomTom também concebe e fabrica os seus próprios produtos baseados em localização, incluindo dispositivos portáteis de navegação e soluções de gestão de frotas, assim como relógios esportivos com GPS.
Com sede em Amsterdam, a empresa emprega mais de 3500 funcionários no mundo e comercializa seus produtos em mais de 35 países.
Para mais informações, visite www.tomtom.com


Fonte: Ogilvy Public Relations

Nenhum comentário:

Postar um comentário