terça-feira, 19 de novembro de 2013

Triumph expõe seis motos no Auto Premium Show

O estilo e a tecnologia das conceituadas motocicletas inglesas da Triumph estarão presentes, entre os dias 20 de novembro e 1º de dezembro, no Auto Premium Show. O evento, que reunirá inúmeras marcas de luxo de motocicletas e automóveis, será realizado no Jockey Club de São Paulo, na capital paulista. A Triumph vai expor em seu estande seis modelos de motocicletas: Tiger Explorer, a superesportiva Daytona 675R, a Street Triple 675R, a Speed Triple, a clássica Bonneville T100 e a Tiger 800XC.


TIGER EXPLORER
Eleita a “Moto do Ano” pela revista Duas Rodas, a Tiger Explorer é o modelo da marca que disputa o segmento das motocicletas maxi trail. É uma moto que vem fazendo sucesso no Brasil e que, em breve, também será montada em Manaus. A Explorer vem equipada com motor de três cilindros com 1.215 cc, que produz a maior potência na categoria, 137 cv, e 121 Nm de torque. São números que permitem ultrapassagens seguras em qualquer condição. É um propulsor bastante moderno, que permitiu aos engenheiros da Triumph equipar a Tiger Explorer com um grande número de recursos de alta tecnologia para aumentar o conforto e a segurança - piloto automático, controle de tração e freios ABS, por exemplo, são itens de série.


DAYTONA 675R
A superesportiva Daytona 675R foi totalmente remodelada e, desde abril de 2013, está sendo montada em Manaus. A Daytona 675R mantém seu propulsor de três cilindros, mas teve sua potência ampliada em 3 cv, atingindo 128 cv. Um novo chassi melhorou a distribuição de peso da motocicleta. Seu visual ganhou linhas mais retas na carenagem, um novo posicionamento do escapamento e o conjunto ótico foi renovado. Vários outros componentes também são novos, como as suspensões. Como resultado, a moto ficou mais rápida, segura e fácil de ser pilotada. Referência absoluta no segmento, a Daytona 675R definiu novos padrões para as superesportivas, passando rapidamente a ser reconhecida como a moto mais rápida na pista e a melhor para andar na estrada.

STREET TRIPLE 675R
A nova Street Triple 675R começou a ser montada em Manaus em setembro de 2013 e suas vendas tiveram início em outubro. A moto é uma versão mais esportiva do modelo “convencional” Street Triple 675, lançado no mercado brasileiro, com grande sucesso, em junho deste ano. A motocicleta é equipada com a mesma motorização (o tradicional propulsor Triumph de três cilindros em linha com 675 cc e 85 cv de potência), que lhe garante um desempenho bastante ágil na cidade e também na estrada, mas traz diferenças no visual e também inovações tecnológicas que melhoram sensivelmente o seu comprometimento de dirigibilidade. Conhecida por sua condução leve e intuitiva, a Street Triple 675R leva as coisas a um nível totalmente diferente da versão “convencional”.


SPEED TRIPLE
Considerado um dos maiores ícones da marca, a Speed Triple oferece um nível superior de dirigibilidade para o segmento das super nakeds. Montada em Manaus, a Speed Triple destaca-se pelo visual agressivo e pelo motor de 1.050 cc e 135 cv, características que vêm marcando sua história desde o lançamento da primeira versão, em 1994. Remodelada em 2011, a Speed Triple ficou cerca de 3 kg mais leve que a versão anterior, ganhou um quadro mais estreito, a altura em relação ao solo aumentou e recebeu novos garfos de 43 mm com pré-carga de amortecimento rebote e de compressão totalmente ajustáveis. Tudo isso resultou numa motocicleta incrivelmente leve, ágil e versátil.


BONNEVILLE T100
A Triumph Bonneville dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville. Com suas tradicionais rodas raiadas e pintura clássica com faixa lateral em dois tons, a Bonneville parece ter sido criada em 1969. Mas olhe mais de perto e você verá uma máquina moderna. Externamente, seu motor de 865 cc, com cilindros paralelos, pode lembrar os clássicos motores pushrod de 650 cc, mas o propulsor com duplo comando de válvulas no cabeçote é atualizado com uma moderna injeção de combustível.Nítidos toques retrô, como os “carburadores” que escondem os injetores de combustível, fazem tributo à lenda da Bonneville. O modelo é montado em Manaus.


TIGER 800XC
A Tiger 800XC é a primeira moto da marca verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar. Montada em Manaus, a Tiger 800XC é robusta e capaz de corresponder às necessidades da pilotagem off-road, graças ao seu resistente chassi de aço e ao eficiente motor de três cilindros com 799 cc. Garfo telescópico invertido com 45 mm de diâmetro na dianteira e suspensão traseira com longo curso combinados com a roda raiada dianteira de 21 polegadas proporcionam uma grande altura livre do solo e a habilidade necessária para lidar com as trilhas mais difíceis. Com seu para-lama elevado e os protetores de mão rígidos, a Tiger 800XC foi desenvolvida para enfrentar qualquer situação com segurança e desenvoltura.

SOBRE A TRIUMPH
A Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 10 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a marca de motocicletas que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos 10 países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,1 bilhão e a produção total chega a cerca de 50.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 730 concessionárias e quase 2.000 funcionários. A marca completou 110 anos de história em 2012. Lançada no mercado brasileiro em novembro de 2012, a Triumph Motorcycles investiu quase R$ 20 milhões no Brasil no biênio 2012/2013. A subsidiária brasileira conta com sede em São Paulo (SP), fábrica em Manaus (AM) e nove concessionárias em operação nas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC). As vendas anuais devem chegar a 2.500 motocicletas em 2013 e já saltar para 3.500 unidades em 2014.

Fonte: g6 Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário