segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ford mostra o Ka Concept na Europa



A Ford Europa apresentou em Barcelona, Espanha, o Ka Concept, em um evento que reuniu mais de 2.500 pessoas, incluindo a imprensa. Essa foi a segunda apresentação mundial do modelo conceito do segmento de carros compactos, depois de ter sido exibido em Camaçari, na Bahia, em novembro último.

Como ocorreu no Brasil, Bill Ford, presidente do Conselho Mundial da empresa, participou da exibição do Ka Concept, destacando a visão da marca do futuro compacto de cinco portas com tecnologia avançada, design atraente e preço acessível para venda em grandes mercados mundiais.

A versão de produção do Ka Concept deve chegar ao mercado europeu dentro de dois anos, trazendo também o sistema SYNC com comando de voz e AppLink para acessar aplicativos, tocar música e fazer ligações no celular com segurança.

“O Ka Concept aproveita a experiência e o sucesso da Ford em carros compactos para oferecer o design e a tecnologia que os consumidores de todo o mundo vão procurar nos próximos anos. As pessoas esperam cada vez mais poder usar seus dispositivos móveis em casa, no carro e no trabalho sem interrupção. O Ka Concept mostra como a tecnologia capaz de fazer isso estará disponível em um carro compacto e acessível”, disse Stephen Odell, vice-presidente executivo da Ford para a Europa, África e Oriente Médio.

A Ford projeta que, até 2017, o mercado mundial de carros compactos terá um crescimento de 35%, passando de 4 milhões para 6,2 milhões de unidades. O executivo informou ainda que a Ford vendeu mais de 1,8 milhão de unidades do Ka atual desde o seu lançamento, em 1996.

Desenvolvido no Brasil

Com capacidade para acomodar cinco pessoas e design de linhas fluidas e limpas, que criam a sensação de movimento, o Ka Concept foi desenvolvido no Centro de Engenharia e Design da Ford em Camaçari, com a participação global da empresa.

Uma de suas principais propostas é trazer para o segmento novas soluções e tecnologias normalmente encontradas em carros maiores. Entre elas, está o MyFord Dock, um dispositivo que permite guardar, usar e recarregar aparelhos móveis, como celulares e aparelhos de GPS.

Mustang na Europa 

O Ka Concept foi uma das atrações de um grande evento da Ford na Europa chamado Go Further. O objetivo deste encontro de larga repercussão no continente europeu foi apresentar futuros lançamentos e exemplos da renovação da marca em diferentes segmentos do mercado. A Ford também apresentou o novo Mustang e o Edge Concept como veículos que devem chegar em breve ao mercado mundial.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário