segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Montadora Geely chega ao País em janeiro

Sedã – EC7 é feito no Uruguai em planta industrial criada em parceria com a montadora

Helder Lima

Mais uma montadora começará a operar no mercado brasileiro. A chinesa Geely Motors anunciou ontem que inicia a venda de seus veículos no País em janeiro, com a chegada do primeiro lote do sedã EC7, montado no Uruguai. Ainda no segundo trimestre do próximo ano, está prevista a chegada do segundo modelo, o subcompacto GC2.

“O trabalho para lançamento da Geely no Brasil começou, em verdade, em meados de 2011”, explica Ivan Fonseca e Silva, presidente da Geely Motors do Brasil.

No início de 2013, com a aceleração por parte da Geely Auto de seu projeto de instalação de uma fábrica no Uruguai, à Geely Motors do Brasil foi possível retomar a meta de lançamento da marca no País.
O sedã EC7 virá na versão com câmbio mecânico de cinco marchas, com motor VVT com bloco de alumínio de 1.8 litro. A Geely Motors do Brasil só vai disponibilizar o EC7 completo, com ar condicionado, direção hidráulica e bancos revestidos em couro.

O início da comercialização do subcompacto GC2 1.0 litro está previsto para o início do segundo trimestre de 2014. O GC2 1.0 traz motor de três cilindros.

Chinesa mantém cooperação com Volvo

Desde 2010, a Geely mantém cooperação técnica com a Volvo Cars. Em setembro de 2013, a Geely inaugurou um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Gotemburgo, Suécia. O novo centro tem como foco o desenvolvimento de uma nova arquitetura modular e componentes para futuros veículos de plataformas comuns às duas marcas que atendam às necessidades de ambas.

O novo centro de P&D entra em operação no último trimestre deste ano e terá uma equipe de 200 engenheiros da Suécia e da China.


Nenhum comentário:

Postar um comentário