quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ford Focus e New Fiesta entre os mais vendidos do mundo


O Ford Focus e o New Fiesta, veículos da geração global da Ford também vendidos no Brasil, devem fechar 2013 com recorde de vendas impulsionado por significativo crescimento em vários mercados mundiais. Os dois modelos estão entre os cinco mais vendidos do mundo e, segundo o levantamento divulgado pela agência Polk, somaram 1,4 milhão de veículos com os registros globais consolidados até o terceiro trimestre do ano passado.

O Focus continua a ser o veículo mais vendido do mundo com o total de 856.587 unidades de janeiro a setembro, um crescimento de mais de 16% sobre o ano anterior. Com isso, ampliou sua liderança e a diferença em relação ao concorrente mais próximo para mais de 75.000 unidades. A China foi a principal responsável por esse desempenho, com 303.481 registros, que representam um crescimento de 85% sobre o ano anterior.

O design e a lista completa de equipamentos estão entre as principais razões de compra citadas pelos compradores do Focus. Na China, os consumidores apontam o estilo, o excelente nível de segurança e a alta qualidade como principais diferenciais do veículo. Em cada um desses itens, o modelo aparece com uma vantagem de 15% a 40% à frente dos concorrentes mais próximos.

“O sucesso do Focus em conquistar cada vez mais clientes em todo o mundo mostra a força do plano One Ford”, diz Jim Farley, vice-presidente executivo global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford. “Continuamos absolutamente comprometidos em desenvolver uma família completa de veículos que, como o Focus, oferecem excelente qualidade, economia de combustível, segurança, design inteligente e valor.”

Graças ao plano One Ford e a essa visão global de produto, a marca tem hoje dois carros entre os cinco mais vendidos no mundo – o Focus e o Fiesta –, segundo os dados da Polk. O Focus detém também o título de carro de passageiros mais vendido da China e o Fiesta continua a ser o compacto líder de vendas da Europa.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário