sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Pelo terceiro ano consecutivo, Kärcher é fornecedora oficial do maior rally do mundo

As quatro categorias do Rally Dakar: quadriciclo, caminhão, moto e carro
Pelo terceiro ano consecutivo, a Kärcher é a fornecedora oficial do Rally Dakar na América do Sul, que acontece até 18 de janeiro. A empresa está cobrindo a rota de 9.000 quilômetros que liga a Argentina, Bolívia e o Chile, com quatro estações de limpeza equipadas com lavadoras de alta pressão. Todas as equipes limpam completamente seus veículos antes de iniciar os preparativos para enfrentar os desafios da rota do dia seguinte. A velocidade na limpeza, a eficiência do processo e economia de água são essenciais durante o campeonato.

Em 2012, a Kärcher realizou 2.000 lavagens de carros durante a prova e, durante o Dakar de 2013, realizou mais de 5.000 lavagens ao longo do percurso. Em condições extremas de frio, calor, ventos fortes, umidade e ar seco, as equipes Kärcher mostraram seu alto desempenho, agilidade e versatilidade, gerando assim, um apoio logístico de extrema importância para as equipes e também uma economia de até 80% de água se comparado à lavagem tradicional.
Nesta nova edição, os quatro centros de lavagem Kärcher tiveram um aumento de 500m2 cada e todos estão equipados com lavadoras de alta pressão. Com isso, estima-se que cada centro tem capacidade para atender mais de 350 veículos por dia, o que significa um uso de não mais de 45 mil litros de água durante todo o Rally Dakar 2014. São lavados os carros, motos, quadriciclos e caminhões  que participam da competição.

A alemã Kärcher, pioneira e líder mundial na fabricação e comercialização de sistemas de limpeza, mantem esta importante parceria dentro de sua diretriz de apoiar atividades ligadas ao esporte, associando a sua marca ao bem estar que eles proporcionam às pessoas.

Esta não é a primeira ação da Kärcher de apoio a eventos esportivos. No Brasil,  participa da Descida das Escadas de Santos, etapa nacional do Mountain Bike Downhill;  da Ultra Maratona em Mountain Bike, a Brasil Ride, ocorrida na Chapada Diamantina (BA);  e do Campeonato Estadual de Motovelocidade do Rio de Janeiro, entre outros.

Site oficial do Rally Dakar: www.dakar.com

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário