quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Principal lançamento da Audi no Brasil, A3 Sedã chega por R$ 116,4 mil

Sedã premium oferece portamalas de 425 litros, que pode chegar a 880 litros com bancos traseiros rebatidos: flexibilidade de uso
Design – Carroceria é dominada pela linhas fluida e
identidade da marca é mantida na mesma
linha de outros modelos da série A3
Helder Lima

O principal lançamento da Audi no Brasil este ano, o modelo A3 Sedã, já pode ser encontrado nas concessionárias da marca pelo preço de R$ 116,4 mil. O modelo é equipado com propulsor 1.8 TFSI, com 180 cv, que permite ao veículo acelerar de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge velocidade máxima de 235 km/h.

O modelo oferece motor forte e eficiente, tecnologia de baixo peso e sistemas de assistência ao motorista.
Com 4.456 milímetros de comprimento, o design do Audi A3 Sedã combina o estilo clássico com o dinamismo de um cupê. O interior traz refinamento e funcionalidade. O espaço do compartimento de bagagem de 425 litros pode ser ampliado, rebatendo os encostos dos bancos traseiros, atingindo 880 litros.

O design exterior do A3 Sedã não tem nenhum painel metálico em comum com os modelos irmãos A3 e A3 Sportback. Até mesmo a parte inferior do capô foi redesenhada.

Interior – Versão S3 chega em março,
com preço ainda não divulgado
No interior do A3 Sedã, uma curva longa e contínua acompanha o parabrisa, de porta a porta, para conferir sensação de amplitude.

O motor oferece torque de 25 quilos. O câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem combina o conforto de uma transmissão automática clássica com o dinamismo e a eficiência de uma transmissão manual.

Tecnologia garante segurança

Um dos principais destaques do A3 Sedã são as soluções tecnológicas que garantem conforto para o motorista e passageiros. O banco do motorista conta com ajuste elétrico e o espelho retrovisor interno é antiofuscante automático.

Já o Infotainment traz uma tela de última geração de sete polegadas que emerge eletronicamente do painel de instrumentos. Além disso, o modelo tem como opcional o Multimedia Interface – MMI – Touch, um sistema de navegação completo, DVD, capacidade de 40 GB para armazenamento de músicas e um touch pad no qual o usuário pode “escrever”, por meio do toque, letras e números, tornando a inserção de dados mais segura.

Além disso, um sistema de direção assistida sensível possui acionamento eletromecânico de alta eficiência, o que torna as manobras mais fáceis e proporciona um controle mais dinâmico do veículo, mesmo em estradas rápidas e sinuosas.

Versão esportiva vem em março

A versão esportiva do novo A3, a S3 Sedã, estará disponível nas concessionárias brasileiras a partir de março de 2014. Equipado com motor 2.0 TFSI, que produz 280 cv de potência e 38 quilos de torque, o veículo acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, com transmissão S tronic de seis velocidades. Nesse modelo a velocidade é eletronicamente limitada a 250 km/h. O consumo médio do motor turbocharged de quatro cilindros é de 14,4 km/l.

Consumo

O consumo combinado (cidade e estrada) é de 17,8 km/l e a emissão de CO2, 129 g/km. O sistema “Audi Drive Select”, que regula o pedal do acelerador, a assistência da direção, a rigidez da suspensão e o câmbio S tronic, permite ao motorista variar entre os modos de direção (Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual) ao toque de um botão. É possível ainda trocar as marchas por meio da alavanca de seleção ou nas borboletas atrás do volante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário