domingo, 19 de janeiro de 2014

Rally Dakar: Ford Ranger mostra sua força na aridez do Atacama


A Ford Ranger mostrou sua força e velocidade na etapa mais longa e difícil do Rally Dakar, chegando novamente no pelotão de frente em sua estreia na prova. Pilotada pela dupla argentina Lucio Alvarez e Ronnie Graue, a picape manteve um ritmo forte na rota assustadora de 749 km entre Antofagasta a El Salvador, no Chile.

Para se ter uma ideia do tamanho do desafio da competição deste ano, dos 152 carros que largaram em Rosario, na Argentina, no dia 5 de janeiro, somente 49 continuavam até ontem. A etapa reuniu praticamente tudo o que o Rally Dakar tem em um único teste: temperaturas acima de 30°C, estradas de terra, trilhas de minas, leitos de rios secos e 120 km de areia no árido Deserto do Atacama, incluindo as famosas dunas de Copiapó.

“Sabíamos que este seria o dia mais duro, longo e estressante do rali e Lucio não teve nenhum problema, o que prova a resistência da Ranger, que já conhecemos”, diz Neil Woolridge, gerente do time Ford Racing.

Depois de conseguir um bom tempo na quarta-feira, Alvarez aproveitou ao máximo a vantagem de largar na frente para acelerar a Ranger. Fez uma excelente arrancada e manteve o ritmo na areia, apesar da parada para troca de um pneu furado a 40 km da chegada. Assim, continuou a conquistar posições na maratona de 9.300 km.

“A Ranger trabalhou bem durante todo o dia. Só perdemos tempo por causa de um furo no pneu perto do final, o que, em um trecho longo e duro como esse, é fantástico. Ficar novamente entre os primeiros é animador e onde nós devemos estar”, diz Alvarez. “Houve trechos rápidos com grandes pedras, o que foi duro para o carro, mas conseguimos passar de forma limpa e segura. Fisicamente também foi duro. Nos solavancos minhas costas sofreram, mais treinamos o ano inteiro para isso. Numa etapa tão longa é difícil manter a concentração, você precisa esquecer tudo na mente e focar totalmente na estrada.”

Nesta sexta-feira, penúltimo dia da competição, o rali vai de El Salvador para La Serena, partindo direto do acampamento. O trecho de 350 km começa com 200 km de pistas de terra, seguidos pela última passagem em dunas no Atacama.

O desempenho da equipe Ford Racing no Rally Dakar pode ser acompanhado nas mídias sociais, pelo site www.FordAtDakar.com, pelo Facebook (www.facebook.com/FordAtDakar) e Twitter (@FordAtDakar e #FordAtDakar).

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário