sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ford EcoSport conquista o mundo: inicia venda no Reino Unido, Alemanha e França e é líder na Argentina


O Ford EcoSport conquistou mais dois marcos importantes na sua história: teve as vendas iniciadas nos maiores mercados da Europa e assumiu a liderança geral da indústria na Argentina. O utilitário esportivo criado no Brasil já está disponível em 11 países europeus: Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Irlanda, Holanda, Bélgica, Áustria, Espanha, Portugal e Suíça, para entrega a partir de março.

“A chegada à Europa é mais uma etapa importante do programa global de lançamento do EcoSport, que vai abranger diversos mercados mundiais”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. “A liderança no Brasil e na Argentina mostra que, junto com essa expansão, ele vem consolidando a sua presença nos países onde já é vendido.”

O EcoSport é oferecido na Europa exclusivamente na versão Titanium, que assim como no Brasil inclui equipamentos como freio ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa. Dependendo do mercado, o sistema de conectividade SYNC com comandos de voz pode ser item de série ou opcional.

A partir do ano que vem, o EcoSport começa a ser vendido também nos demais mercados europeus.

Líder na Argentina

O Ford EcoSport foi o carro mais vendido da Argentina em janeiro, com 4.225 unidades. Esse desempenho deu a ele a liderança não só do segmento de utilitários esportivos como de toda a indústria, superando modelos de diversas marcas e segmentos.

A preferência do EcoSport reflete o avanço do projeto do veículo que, além de ser o primeiro fabricado no Brasil a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP, tem os melhores índices de economia de combustível e é o único da categoria com transmissão automática de seis velocidades e dupla embreagem, a Ford PowerShift.

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário