domingo, 9 de fevereiro de 2014

Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté

Da esq. para a dir.: Marcos Ruza, Geraldo Alckmin, Thomas Schmall, Holger Rust, Otto Joos e Ortiz Junior

A Volkswagen do Brasil inaugurou hoje (9/2) a linha de produção do up! na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, entre outras autoridades e executivos da empresa no País.

Thomas Schmall apresenta o up! para
Geraldo Alckmin e demais autoridades
A inauguração ocorreu dentro da programação da megavisita – visita de cerca de 10.000 colaboradores e familiares – em comemoração aos investimentos de R$ 1,2 bilhão realizados na unidade e ao início da produção do up!. O evento também encerra a série de megavisitas ocorridas em todas as unidades da empresa no País em celebração aos 60 anos da Volkswagen do Brasil.
Megavisita conta com a participação de
10 mil colaboradores e familiares

Durante o tempo em que permaneceu na fábrica, o governador Geraldo Alckmin recebeu informações sobre os investimentos realizados pela Volkswagen do Brasil em Taubaté, em novas tecnologias de produção, na modernização da unidade e na qualificação profissional de seus empregados. Geraldo Alckmin também conheceu de perto o novo lançamento da Volkswagen, o up!, que foi apresentado pelo presidente Thomas Schmall.

A Montagem Final recebeu cerca de 50 alterações de processo
na linha, entre a construção de novas instalações e a
implantação de equipamentos de alta tecnologia
A nova Armação foi concebida com aspectos sustentáveis
e a mais alta tecnologia disponível na indústria automotiva mundial

Megavisita

A visita de empregados e familiares à fábrica de Taubaté fechou o ciclo de visitas comemorativas aos 60 anos da empresa no Brasil.

Fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté
A principal atração do evento foi o passeio pelas novas áreas produtivas da unidade, como as novas prensas da Estamparia, que garantem uma capacidade adicional para produzir 8,2 milhões de peças por ano; os 296 novos robôs da Armação (área onde as peças são unidas, formando as carrocerias), com novas tecnologias de solda; o novo prédio da Pintura, que estabeleceu novos padrões de tecnologia e proteção ambiental com um processo produtivo, com reduções de 30% no consumo de energia e de 20% no consumo de água por veículo produzido; e a linha de Montagem Final, que recebeu cerca de 50 alterações, incluindo novas instalações e equipamentos de alta tecnologia.

Durante o percurso, os visitantes ainda passaram pelos estandes de universidades, escolas técnicas e de idiomas conveniadas à Volkswagen, que ofereceram condições especiais a empregados e familiares que desejavam investir no aprimoramento educacional e profissional.

Ao final do percurso, uma grande arena ofereceu espaço kids com brincadeiras, personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, contação de histórias sobre educação financeira e escolinha de trânsito da Polícia Militar. No local, foram montadas também tendas de promoção à saúde e ao esporte e expostos veículos da marca, como a Kombi Last Edition, o Novo Golf e a Amarok.
“A megavisita celebra os 60 anos da Volkswagen do Brasil e também o atual momento histórico da fábrica de Taubaté, que acaba de receber grandes investimentos para a produção do up!, modelo que certamente será mais um sucesso da marca no País”, declarou o diretor da fábrica, Marcos Aparecido Ruza.

Sustentabilidade

Além da visita à linha de produção, o trajeto da megavisita na fábrica de Taubaté contou com atrações como o Espaço “Think Blue.”, com a divulgação do conceito que tem como proposta tornar a mobilidade mais eficiente e sustentável, acessível a todos, e se aplica em tecnologias ambientais, como por exemplo o desenvolvimento de carros mais eficientes, e na redução de emissões na produção de veículos, por meio do conceito “Think Blue. Factory.”. Por meio dessas ações, a Volkswagen busca motivar todos os públicos, sejam funcionários, consumidores, comunidade ou a sociedade, a terem um comportamento cada vez mais consciente em relação ao meio ambiente, contribuindo para um futuro sustentável.

Neste espaço foram exibidos vídeos e painéis que mostram o objetivo do programa “Think Blue. Factory.” da empresa, que visa a redução de 25% no consumo de energias e água e na geração de resíduos, CO² e solventes até 2018 de todas as fábricas do Grupo Volkswagen. O espaço também teve uma exposição dos modelos Novo Gol e Novo Voyage, personalizados com o conceito “Think Blue.”.

Outra atração do espaço foi a maquete da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) construída pela Volkswagen e inaugurada em 2010, no rio Sapucaí-Mirim, entre as cidades de São Joaquim da Barra e Guará, no Estado de São Paulo. A empresa foi a primeira do setor automobilístico no Brasil a investir em infraestrutura para gerar energia limpa e renovável. A PCH Anhanguera possibilitou que a Volkswagen aumentasse sua utilização de energia renovável de 86% para 93,55%. Recentemente, a ONU concedeu a essa usina o Certificado de Emissões Reduzidas (CER), também conhecido como crédito de carbono.

Exposição de clássicos Volkswagen

A Megavisita de Taubaté recebeu mais de 100 modelos clássicos que fazem parte da história dos 60 anos da empresa no Brasil. O evento contou com a presença de fãs e colecionadores vindos de várias cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro que fazem parte de clubes como o Sampa Kombi Club, Volkswagen SP2 Club, Clube de Autos Antigos de Taubaté, Amigos do Fusca de Jacareí, VolksVale e Clube dos Proprietários de Veículos Antigos de Jacareí. Modelos como SP2, Variant, Kombi, Fusca, Gol e Brasília foram distribuídos entre os prédios das manufaturas, em meio ao trajeto percorrido pelos visitantes.

Fonte: Imprensa Volkswagen



Nenhum comentário:

Postar um comentário