segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Renault apresenta série especial do Sandero


Helder Lima

O primeiro lançamento de 2014 da Renault no Brasil é uma série especial do hatchback Sandero. A versão ‘Stepway Tweed’ traz detalhes diferenciados de acabamento e pacote de itens de série mais completo que em outras versões do veículo.A ideia da marca com o novo carro é fazer uma diferenciação por meio do estilo vintage, que remete a carros antigos. “Trata-se de um padrão atemporal e que tem acompanhado os principais criadores de tendências de moda ao longo de décadas”, diz Massimo Barbieri, chefe da Renault Design América Latina.

O Tweed herda da gama Stepway o câmbio mecânico de cinco marchas em conjunto com o motor 1.6 8V Hi-Power, que rende 106 cv (etanol) e 98 cv (gasolina). O modelo também terá versão automática, com câmbio de quatro velocidades. Neste caso, o motor é o 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve 112 cv (etanol) e 107 cv (etanol).

O Sandero Stepway Tweed tem preço sugerido de R$ 47.390 com câmbio manual e R$ 51.640 com transmissão automática. Serão produzidas 1.900 unidades dessa série limitada.

É fácil notar os diferenciais estéticos do Stepway Tweed. O modelo será comercializado em apenas duas tonalidades cores de carroceria: branca com toques de preto ou preta com detalhes em branco.
A aposta é no contraste de cores da carroceria com os detalhes, como grade frontal, maçanetas das portas, retrovisores, barras de teto e rodas, cujo desenho exclusivo foi pensado para esta série limitada.

No Tweed branco, por exemplo, as rodas de liga leve de 16 polegadas têm acabamento em preto brilhante. No Tweed preto, as rodas são na cor branca, reforçando a esportividade do modelo.

Itens de série

A série limitada Tweed traz direção hidráulica, ar-condicionado, freios ABS, airbags duplos, faróis de neblina, vidros elétricos nas quatro portas, além de sistema Media NAV, equipamento multimídia integrado ao painel com GPS, rádio com sistema de som 3D Sound, Bluetooth e entradas USB e auxiliar. Completam os itens de conforto e conveniência a regulagem elétrica dos retrovisores, o alarme perimétrico e o volante com revestimento de couro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário