quinta-feira, 6 de março de 2014

C-01 Road Ready: a primeira motocicleta do mundo a utilizar a lendária marca Lotus


Após dois anos de intenso desenvolvimento e cuidadoso planejamento a Kodewa anuncia o protótipo da primeira motocicleta do mundo a utilizar a lendária marca Lotus.

Kodewa conseguiu uma licença para produzir a motocicleta pelo Grupo Lotus plc, fabricante do carro esportivo de renome mundial e consultoria de engenharia.

A Lotus C-01 Road Ready combina amplo poder através de um motor V-twin com um corpo distinto, desenhado por Daniel Simon, integrado de fibra de carbono, titânio e aço de qualidade aeroespacial.
A C-01 não é desenhada, projetada e produzida pelo Grupo Lotus plc, mas é o resultado de uma colaboração entre os veteranos do automobilismo, sob a liderança de Kodewa, liderada pelo Dr. Colin Kolles. O desenvolvimento da C-01 foi realizado com o apoio do Grupo de Holzer (co-proprietários da Kalex) e guru do design Daniel Simon. Com base na sua vasta experiência de automobilismo, a equipe de engenheiros projetou uma superbike única de alto desempenho.

A C-01 estará disponível em uma variedade de texturas, algumas das quais prestam homenagem a Lotus ‘pedigree esportivo’. Um serviço de personalização também está disponível, limitada apenas pela imaginação do cliente. Com uma corrida de produção exclusiva de apenas 100 unidades, colecionadores de superbike e fãs da marca Lotus terão de agir rapidamente para garantir uma.

A ideia original para criar a C-01 veio do Dr. Colin Kolles Kodewa. Falando sobre o projeto, ele disse: "Nós nos propusemos a criar uma moto que não é apenas grande para andar, mas também representa uma obra de arte em movimento. Ao longo dos anos, tenho visto a minha parcela de estilo sobre a substância, o que esta moto traz para o mercado é uma combinação única de ambos. Estado da arte da tecnologia com uma estética realmente de cair o queixo."

Comentando sobre a C-01 Günther Holzer, CEO da Holzer Group, disse: "Eu era uma das primeiras pessoas a montá-la e eu tenho que dizer que fiquei muito impressionado. Juntos descobriram que delicado equilíbrio entre, o poder agressivo cru e manuseio de tirar o fôlego. A equipe criou algo muito especial, parece incrível, soa fantástico, mas, acima de tudo, o passeio é sensacional. Eu estou muito feliz."


Designer Daniel Simon disse: "O processo de concepção da C-01 foi um trabalho de amor, havia muitos desafios, garantindo que a moto não só toca os seus sentidos visuais com a sua mistura intemporal de apelo clássico e execução moderna, mas que é seguro e do som ergonomicamente foi fundamental para mim. Temos trabalhado duro para criar uma motocicleta com características muito distintas, com um corpo limpo principal, um perfil lateral extremamente baixa, uma postura ousada, uma entrada de ar única, soluções lógicas e gráficos limpos."

Fonte: Lotus Motorcycles







Nenhum comentário:

Postar um comentário