quinta-feira, 6 de março de 2014

Destaque do Salão do Automóvel de Genebra 2014: a apresentação mundial do QUANT e-Sportlimousine com sistema de transmissão nanoFLOWCELL®


“A visão se tornou realidade.” Com essas palavras, Nunzio La Vecchia apresentou o novo QUANT e-Sportlimousine durante o dia da imprensa no Salão do Automóvel de Genebra 2014. A apresentação mundial do primeiro automóvel com sistema de transmissão nanoFLOWCELL® atraiu o interesse da imprensa internacional. A tão esperada e revolucionária tecnologia de sistema de transmissão e o sistema de armazenamento de energia podem trazer um novo estímulo à área de mobilidade elétrica.

“O QUANT e-Sportlimousine é um veículo de pesquisa para testes em campo dos inovadores sistemas de armazenamento de energia, cujo foco principal é o desenvolvimento e a melhoria da tecnologia de bateria com célula de fluxo. O QUANT e-Sportlimousine não é um carro conceitual nem um carro de exibição. É o primeiro automóvel equipado com nanoFLOWCELL®, que foi desenvolvido do zero para atender a todos os requisitos de validação”, afirmou Nunzio La Vecchia, diretor técnico da nanoFLOWCELL AG.

Como o nanoFLOWCELL® funciona

As células de fluxo contêm aspectos das células eletroquímicas acumuladoras e das células de combustível. Os eletrólitos líquidos são mantidos em dois tanques e circulam pela célula. No centro do sistema, uma membrana separa as duas soluções de eletrólitos, mas permite que a carga elétrica passe e produza energia para o sistema de direção.

Vantagens do nanoFLOWCELL®

“As vantagens do nanoFLOWCELL® se referem a sua alta intensidade de carga, alta densidade de desempenho e pouco peso, comparado com os sistemas convencionais de armazenamento de energia. Além disso, não contém substâncias nocivas nem peças móveis e é muito eficiente”, explicou Nunzio La Vecchia.

O nanoFLOWCELL® foi criado e está em desenvolvimento ativo no laboratório de simulações nanoFLOWCELL DigiLab da nanoFLOWCELL AG em Zurique, na Suíça. Os resultados foram muito promissores: com uma tensão nominal de 600 V e 50 A, o sistema alcança uma impressionante saída contínua de 30 kW. O nanoFLOWCELL® possui um desempenho por peso 5 vezes melhor que as atuais tecnologias de íons de lítio que proporcionam energia para a maioria dos veículos elétricos de hoje, o que significa que sua faixa de condução é 5 vezes maior que em uma unidade convencional com o mesmo peso.

Fonte: nanoFLOWCELL AG / PRNewswire














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