segunda-feira, 10 de março de 2014

Ford apresenta o novo Expedition 2015, o maior utilitário esportivo da linha


A Ford revelou o Expedition 2015 no Salão de Dallas, no Texas, no centro-oeste dos Estados Unidos, região que é a maior consumidora dos veículos grandes da marca. A versão renovada do maior utilitário esportivo da linha Ford, com capacidade para oito passageiros, chega ao mercado norte-americano nos próximos meses com novidades no design, tecnologia e acabamento, incluindo motor EcoBoost e suspensão ajustável. Hoje, mundialmente, a Ford tem a linha mais completa dos chamados SUVs, começando com o EcoSport e indo até o Expedition.

“O novo Expedition é uma demonstração do compromisso da Ford de continuar a ser líder em utilitários pequenos, médios e grandes”, diz Jackie DiMarco, engenheiro-chefe do Expedition. Na América do Norte, a Ford lidera as vendas de utilitários desde 2011 e teve um crescimento de 35% em suas vendas globais no segmento em 2013. No Brasil, a marca também liderou as vendas de SUVs.

Motor EcoBoost e supensão ajustável

O Expedition 2015 vem mais econômico, forte e potente. O novo motor 3.5 EcoBoost, com duplo turbo e injeção direta, vai equipar toda a linha na América do Norte. Ela terá também transmissão automática SelectShift de seis velocidades com opção de trocas manuais e direção elétrica.

A suspensão continuamente ajustável do Expedition, disponível pela primeira vez em um modelo da Ford, vai oferecer três modos de rodagem: conforto, normal e esporte. Usando um conjunto de sensores que detectam 46 tipos de dados da carroceria, direção e freios, o sistema monitora o movimento do veículo e ajusta a suspensão em milésimos de segundo para garantir maior controle e conforto.

O design do utilitário esportivo foi renovado na frente e na traseira, com faróis de neblina em LED, rodas de 22 polegadas e escapamento cromado. A linha ganhou também a versão de topo Platinum, com acabamento e tecnologias premium. Entre elas, sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch, acesso inteligente com botão de partida, câmera de ré, sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, iluminação ambiente com LEDs em sete cores e recursos que facilitam o reboque.

Lançado em 1996, o Expedition tem o maior espaço interno da categoria. Ele conta com duas versões, a padrão com distância entre-eixos de 3,02 metros e porta-malas com capacidade de 3 metros cúbicos, e a versão estendida, com entre-eixos de 3,32 metros e porta-malas de 3,7 metros cúbicos.

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário