quinta-feira, 27 de março de 2014

Ford prepara o Fiesta ST para a temporada 2014 de Rallycross com teste na neve


A Ford faz os ajustes finais para a temporada de 2014 de Rallycross, que começa em maio, e levou o Fiesta ST de competição, equipado com motor EcoBoost de 600 cv e tração 4x4, para testes no gelo e na neve da Suécia. As imagens dessa preparação – disponíveis neste link – dão uma ideia da potência do carro e das dificuldades do desafio.

A equipe Ford OlsbergsMSE vai disputar dois campeonatos: o Mundial de Rallycross da FIA, com etapas em diversos países, e o Global Rallycross Red Bull, realizado nos Estados Unidos, com os pilotos Andreas Bakkerud e Patrik Sandell, respectivamente.

O objetivo da preparação na Suécia foi acertar o carro, mas os pilotos também encontraram tempo para se divertir e ficaram frente a frente com dois “homens das neves”, como mostram as imagens. O chefe da equipe OMSE, Andreas Eriksson, comandou o programa e destacou o treinamento dos pilotos. “Tudo depende do que você coloca na pista. Desenvolver o carro é importante, mas é preciso principalmente desenvolver o piloto”, disse.

A combinação dessa filosofia de trabalho de Eriksson com a experiência técnica da Ford Racing já provou o seu sucesso, com a conquista de três títulos consecutivos do Global Rallycross nas últimas temporadas.

O Campeonato Mundial de Rallycross 2014 começa dia 3 de maio, em Portugal. Suas 12 etapas incluem: Reino Unido, 24/25 maio; Noruega, 14/15 junho; Finlândia, 28/29 junho; Suécia, 5/6 julho; Bélgica, 12/13 julho; Canadá, 7/8 agosto; França, 6/7 setembro; Alemanha, 20/21 setembro; Itália, 27/28 setembro; Turquia, 11/12 outubro; e Argentina, 22/23 novembro.

 Já o Campeonato Global Rallycross 2014 começa no dia 18 de maio, com um total de dez etapas nos Estados Unidos.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário