quarta-feira, 9 de abril de 2014

Clássicos no Eldorado: Clube do Carro Antigo do Brasil divulga Curso de Restauração em evento no Shopping Eldorado


No próximo dia 13 de abril, domingo, das 10h até 16h, o Clube do Carro Antigo do Brasil promoverá um encontro com belíssimos exemplares da indústria automotiva mundial no Shopping Eldorado em São Paulo. As estrelas do encontro irão encantar os presentes e divulgar o Curso de Restauração de Carros Antigos promovidos pela entidade, que é a primeira escola do Brasil a oferecer um curso regular de Capacitação Profissional especializado na restauração de veículos antigos com apostilas e “mão na ferrugem”.

Cada automóvel tem uma história e um motivo de ser como é. Além do design, motor, tecnologia, interior e outros, o veículo é a representação sobre rodas do desenvolvimento social a qual está inserido. “O Clube do Carro Antigo do Brasil entende que a preservação do automóvel é fundamental. Que o veículo antigo é muito mais que um “objeto de contemplação”, é um canal que nos remete a história, nossas memórias de família. E através do “Projeto Escola de Offício”, uma ferramenta de inclusão social e cultural, também colaboramos com o profissionalismo do setor dando oportunidades à jovens de baixa renda”, explica Ricardo Luna, diretor do Clube e idealizador do curso.

O mercado de carros antigos está aquecido. Precisa de mão de obra profissional, mas a qualidade disponível hoje é questionável. Porque trabalhar com carro antigo, é mais do que saber somente lidar com peças, partes e ferrugem. É sentimento, história e respeito. As próximas turmas começam em maio e para os jovens de baixa renda, que não tem como pagar a mensalidade, há o “Projeto Escola de Offício” que concede bolsas de estudo.

Conteúdo e matrículas dos cursos de Restauração: http://www.accasc.org.br/inscricoes-cursos-restauracao.asp. / Projeto Escola de Offício: http://www.accasc.org.br/esc_officio.asp

Fonte: Fernanda Lopes (MTB: 43.511-SP)





Nenhum comentário:

Postar um comentário