terça-feira, 1 de abril de 2014

DAF inicia o programa EcoDrive de orientação para motoristas


A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc., iniciou no Brasil o programa de treinamento  EcoDrive, voltado à condução segura e econômica dos caminhões da marca. A iniciativa, conduzida pela área de treinamento da empresa, forma profissionais da Rede de Concessionárias para a disseminação de conhecimento aos clientes. No curso, são abordados temas como condução econômica, segurança, produtividade e desempenho.

“A direção adequada impacta diretamente nos resultados do negócio, reduzindo até 5% do consumo de combustível. Além disso, proporciona menos desgaste, prolongando o tempo de manutenção do caminhão. O grande diferencial do programa é formar os profissionais da Rede, para que eles se tornem multiplicadores e possam orientar seus clientes a obterem o melhor desempenho do veículo, mais lucro e menor emissão de poluentes, sem esquecer da segurança”, diz Jorge Medina, diretor de Marketing da DAF Caminhões.

Etapas

Utilizando as mesmas bases do DAF Driver Academy, aplicado em outros Países onde a companhia atua, a primeira etapa do programa consiste na condução do XF105 em um percurso predeterminado.  Acompanhados pelos profissionais da DAF, os motoristas das Concessionárias são apresentados às principais características do caminhão enquanto dirigem o extrapesado.

Com o resultado da avaliação da primeira fase, inicia-se a teórica. Realizada no DAF Academy, Centro de Formação e Treinamento da marca, essa etapa vai além das especificidades do produto, abordando assuntos úteis para o dia a dia da Revenda, tal como a documentação necessária para a entrega dos caminhões aos clientes. A meta é formar toda a Rede de Concessionárias até julho.

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.

Fonte: BRCOM PUBLIC RELATIONS

Nenhum comentário:

Postar um comentário