domingo, 27 de abril de 2014

Eric Granado conclui prova na Argentina na 19ª posição


Depois de um final de semana difícil Eric Granado conclui a etapa da Argentina na 19ª colocação
Não foi um final de semana fácil para o piloto brasileiro Eric Granado no grande Prêmio Red Bull da República Argentina. Apesar de ter gostado muito do lindo Autódromo Termas de Río Hondo, Eric não conseguiu encontrar um bom ritmo durante todo o final de semana, mas aos poucos foi melhorando. Ter sido derrubado no classificatório o colocou em uma má posição para a largada, mas ainda assim terminou a prova perto da zona de pontuação.

Eric Granado: “Minha posição no grid não foi boa, mas mesmo assim consegui largar bem, ultrapassando uns 10 pilotos logo nos primeiros metros, mas um problema de câmbio acabou condicionando minhas frenagens mais agressivas. Não conseguia reduzir da forma correta e acabei perdendo tempo, sendo ultrapassado por uns cinco pilotos novamente. Na Moto3 temos muitos pilotos que andam em tempos muito próximos e este problema acabou comprometendo meu ritmo de prova.

No final o resultado não foi de todo ruim, embora ainda não tenha conquistados os pontos que todos almejamos. Foi mais um final de semana difícil pra mim. Lidar com o desgaste dos pneus ao longo da prova, o comportamento do câmbio e com isso achar o melhor ritmo de corrida foi mais uma grande oportunidade de aprendizado.

Queria agradecer muito todo o apoio da torcida ao longo do final de semana. Tinha muito torcedor brasileiro aqui e o apoio de todos foi incrível. Imagina quando voltarmos a ter uma corrida no Brasil como será.”

A prova foi vencida por Romano Fenati depois de um movimento agressivo a poucas curvas do final, quando chegou a tocar as carenagens de Alex Marquez e Jack Miller, que não ficou nada contente com a manobra do adversário.

A próxima etapa será na Espanha, em Jerez de La Frontera, no dia 4 de maio.

Fonte: THE FACTOR | Makes The Difference

Nenhum comentário:

Postar um comentário