segunda-feira, 21 de abril de 2014

Luciano KDra é top 16 no Campeonato Mundial de Enduro MTB no Chile

Foto: Ivan Storti / Shimano
São Paulo (SP) - A cidade de Nevados de Chillán (Chile) recebeu neste fim de semana a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Enduro MTB, o Enduro World Series, principal competição da modalidade, que pela primeira vez teve uma etapa realizada fora do eixo Europa - América do Norte. Oito atletas brasileiros competiram, entre eles o ciclista Shimano Luciano KDra, 16º colocado na Máster B. Além de competir contra os melhores praticantes de Enduro no mundo, KDra teve a oportunidade de se preparar para a primeira competição brasileira de abrangência nacional na modalidade, o Shimano Brasil Enduro Series.

Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America

“Posso resumir esta experiência vivida no Chile em duas palavras, aprendizado e diversão. Avalio que minha missão foi cumprida no Campeonato Mundial de Enduro MTB, o World Series, em Nevados de Chillán”, comentou o ciclista que, junto com outros 27 atletas, faz parte do Shimano Sports Team no Brasil. “A prova foi brutal, tanto tecnica quanto fisicamente, o que exigiu demais dos atletas. Finalizei em 16º na Master B Enduro 1, e agradeço a todos meus parceiros, entre eles minha patrocinadora, a Shimano”.

Entre os brasileiros, os melhores desempenhos foram de Helio Nassaralla e Beatriz Ferragi, ambos vice campeões da Promo Máster B e Damas Light, respectivamente. Dois dos organizadores do Shimano Brasil Enduro Series, Théo Duarte e Daniel Bender competiram na Máster A. Enquanto Théo ficou na 14ª colocação, Bender foi o 19º. Também na categoria de KDra, o Brasil esteve representado por Léo Dias, 10º colocado. Yuri Bogner foi 50º na Máster A e Thiago Velardi o 62º na Elite.

Após passar pelo Chile, mais duas etapas serão realizadas no primeiro semestre, ambas na Europa: Escócia nos dias 30 de maio e 1º de junho e França em 21 e 22 de junho. A Itália receberá a quarta etapa, em 12 e 13 de julho, e o encerramento em 4 e 5 de outubro. Em seguida, o circuito segue para a América do Norte, passando pelo Colorado (EUA) e por Crankworx Whistler (Canadá) nos dias 26 e 27 de julho e 9 e 10 de agosto com a quinta e sexta etapas do Enduro World Series, respectivamente.

Shimano patrocina o campeonato e leva o Suporte Neutro - A empresa japonesa líder mundial nos mercados de bike e pesca, patrocina o Enduro World Series e na etapa do Chile marcou presença com o Suporte Neutro. O tradicional serviço consiste em dar apoio, suporte e socorro mecânico aos competidores profissionais e aos ou amadores. O atendimento é feito a qualquer inscrito, independentemente da categoria, marca de bicicleta, componentes e equipe. No Brasil e na América Latina os mecânicos da Shimano são conhecidos como os Anjos Azuis ou “Blue Angels”, porque já realizaram milhares de atendimentos, recolocando os ciclistas em condições de competir em todo o continente.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação


Fonte: ZDL Comunicação - Gustavo Coelho / Paula Otero MTb 17268/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário