quarta-feira, 23 de abril de 2014

O piloto Eric Granado, (Team Calvo Laglisse) de apenas 17 anos, se prepara para a terceira etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade

Eric Granado a caminho da Argentina. Fotos: Team Calvo Laglisse

Espanha, 22/04/2014 - O piloto Eric Granado, (Team Calvo Laglisse) de apenas 17 anos, se prepara para a terceira etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade, categoria Moto 3, que acontece neste final de semana na Argentina.

A nova pista, no Circuito Termas de Río Hondo está localizada a 6km da cidade de mesmo nome, na província de Santiago del Estero. Foi oficialmente inaugurada em Maio de 2008 e recondicionada e alargada em 2012, sendo assim homologada pela Federação Internacional de Motociclismo para receber o Mundial de Motovelocidade.

Depois de uma pré-temporada forte, em que Eric Granado conseguiu sempre se colocar entre os 15 mais rápidos e de duas provas difíceis, o jovem brasileiro segue focado em obter um bom resultado na pista da Argentina, inédita no Mundial.

Eric Granado: “Chegamos a um circuito novo para todos, e isso me agrada, já que aquele que logo se encontrar na pista, que se adaptar mais cedo estará na frente, e eu espero ser um deles, na briga desde sexta. Chego muito contente já que depois de tantos anos o Mundial volta a América do Sul e sei que muitos brasileiros estarão por lá, para torcer por mim durante todo o final de semana. Por isso estou me preparando ao máximo para dar aos meus fãs um grande resultado.”

Eric virá ao Brasil logo depois da etapa da Espanha, em Jerez de La Frontera, para alguns compromissos com patrocinadores. Será a primeira visita do piloto ao país desde o início do Mundial. Eric vive na Espanha, onde passa boa parte da temporada quando não está viajando mundo afora para competir.

“Estar na Europa, perto da equipe, foi uma decisão muito acertada, embora eu e toda a família estejamos pagando um preço alto pela distância. Sei que é o momento de investir forte em treinamento, estar perto do time e focado naquilo que me propus a fazer para estar entre os melhores pilotos do motociclismo mundial. Minha motivação está no máximo e não vejo a hora de chegar na Argentina pra a próxima etapa. Espero encontrar muitos brasileiros por lá.”

Veja o vídeo oficial do MotoGP com Eric Granado na Argentina em www.motogp.com/en/videos/2014/MotoGP+riders+visit+River+Plates+stadium+in+Buenos+Aires

Acompanhe os posts de Eric Granado em sua página no Facebook: www.facebook.com/PilotoEricGranado
 
Fonte: THE FACTOR | Makes The Difference




Nenhum comentário:

Postar um comentário