terça-feira, 22 de abril de 2014

Toyota vence primeira prova do FIA World Endurance Championship em Silverstone

TS040 desfila pelas pistas do circuito de Silverstone (Reino Unido) como campeão já na sua estreia na primeira corrida do FIA World Endurance Championship 2014
A Toyota venceu a primeira etapa da temporada 2014 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA, em corrida que marcou a estreia do bólido TS040 Hybrid, nas pistas de Silverstone, Reino Unido.  Além de largar na pole position, a equipe Toyota Racing garantiu a supremacia nas pistas do circuito britânico com direito a dobradinha.

Equipe Toyota Racing garantiu a
dobradinha no primeiro circuito da etapa 2014 do WEC
No lugar mais alto do pódio, o carro #8, dirigido por Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e Sébastien
Buemi, da Toyota Racing, completou o percurso após 5h22m42.296s, encerrando a corrida trinta minutos antes das 6 horas previstas.

O carro #7, dos pilotos Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima, chegou logo atrás do líder, fechando a dobradinha para a equipe da Toyota Racing.

A Toyota terá a chance de defender a liderança da competição na etapa da Bélgica, agendada para o dia 3 de maio, onde ocorrerá as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na província de Liège.

Após a passagem pelo país belga, a competição chegará à França, onde ocorrerá a lendária 24 Horas de Le Mans. Logo após, o circuito passa por Estados Unidos, Japão, China, Bahrein, com calendário que vai de junho a novembro. O encerramento da temporada 2014 será no Brasil, com a 6 Horas de São Paulo, no dia 30 de novembro.

Sobre o TS040

O TS040 Hybrid é uma evolução do TS030 Hybrid e foi projetado, desenvolvido, fabricado, construído e operado pela Toyota Motorsport GmbH (TMG), em Colônia, na Alemanha, para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Com motor V8 aspirado de 3,7 litros à gasolina, o bólido entrega 520cv e possui tração nas quatro rodas, o que permite uma aceleração ainda mais potente. A introdução de dois novos sistemas de recuperação de energia, nos eixos dianteiro e traseiro, faz com que o carro aumente a potência para até 1000cv.

Fonte: Imprensa Toyota


Nenhum comentário:

Postar um comentário