quarta-feira, 23 de abril de 2014

Um ano cheio de atividades espera as lendas do automobilismo do Porsche Museum

Walter Röhrl vai participar do "Paul Pietsch Klassik" através do sudoeste da Alemanha com o Porsche 911 Carrera RS 2.7.

Stuttgart - Neste ano, o Porsche Museum estará mais uma vez colocando à exposição carros de corrida da história bem-sucedida da marca nos mais prestigiosos eventos de carros clássicos por todo o mundo. Destaques da agenda do “Rolling Museum” incluirão o Mille Miglia e o Goodwood “Festival of Speed”. As datas dos principais eventos para os embaixadores da marca para 2014 já estão marcadas, conforme descrito a seguir.

De 15 a 18 de Maio, o Museu Porsche estará entrando num campo
de partida impressionante para os 1.000 km do lendário Mille Miglia.
O Porsche Museum estará dando uma largada impressionante nas mil milhas da legendária corrida Mille Miglia, entre os dias 15 a 18 de maio. Um 550 Spyder, dois 356 Coupés e um 356 Speedster estarão disputando a famosa corrida de longa distância nas estradas. Os pilotos destes veículos únicos incluirão o Dr. Wolfgang Porsche, Presidente do Conselho de Supervisão da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, Stuttgart, e a lenda do automobilismo, Jacky Ickx. A corrida Mille Miglia ainda é um desafio tanto para pilotos como para os veículos, uma vez que o novo percurso de 1.750 quilômetros precisa ser percorrido em apenas quatro dias e passa por quatro zonas climáticas diferentes.
Mais uma vez este ano, os participantes do
Mille Miglia será guiado pelas ruas estreitas da Itália.

Os carros de corrida clássicos do Porsche Museum participarão do tradicional evento “Paul Pietsch Klassik” entre os dias 06 a 07 de julho. Walter Röhrl, o bicampeão mundial, e Hans-Joachim Stuck, o campeão de Le Mans e do campeonato DTM estarão dirigindo um 911 Carrera 2.7 RS e um 911 Speedster em um percurso de 450 quilômetros pelo sudoeste da Alemanha.

O Goodwood “Festival of Speed” é inconcebível sem um Porsche. Um evento anual que vem sendo realizado desde 1993 na propriedade do Lorde March em West Sussex, ele ocorre neste ano entre os dias 26 a 29 de junho. O “Festival of Speed” é o maior evento deste tipo de todo o mundo. A plateia pode aguardar ansiosa pela oportunidade de ver diversos carros clássicos e famosos da Porsche. O enfoque deste ano é dado ao tema “Turbo” e, portanto, os carros que poderão ser vistos incluem um Porsche 959 Group B, um 964 Turbo, um 993 Turbo e um Porsche 935, também chamado de “Baby” devido ao seu motor de menor dimensão de 1,4 litros. Os visitantes também serão aguardados por dois carros Porsche 917 especiais: o Porsche 917 KH, que traz à tona lembranças da primeira vitória geral da Porsche em Le Mans, e o Porsche 917/30, que foi desenvolvido para a série de corridas CanAm.

No ano passado, o aniversário “50 anos do 911”
foi celebrada na Goodwood “Festival of Speed”.
Coincidindo com o retorno da Porsche à corrida de endurance de 24 horas com o Porsche 919 Hybrid, vários outros veículos famosos da Porsche também estarão presentes na clássica corrida de Le Mans entre os dias 04 a 06 de julho. O Porsche Museum estará enviando quatro participantes à França neste verão: um 911 Carrera RSR Targa Florio, o carro de corridas Porsche 935/77 Group 5, um 911 Turbo Cabriolet e um 911 Turbo 3.0.

Entre os dias 10 a 12 de julho, o Porsche Museum estará mostrando diversas lendas históricas no “Ennstal Classic”, em que a Porsche será o principal tema deste ano. Com um trecho inicial em um morro, passeios pelas Montanhas Tauern e um grande prêmio disputado na cidade, o evento de três dias oferecerá um festival de automobilismo aos pilotos e espectadores. Além da participação de 356 carros Porsche, sendo que um deles será dirigido pelo Dr. Wolfgang Porsche, um 911 2.2 Targa também vai estar na disputa. Os visitantes terão a oportunidade de admirar a habilidade de ex-pilotos de corrida como, por exemplo, Walter Röhrl em um 718 WRS, Jacky Ickx no legendário 550 A Spyder e o atual piloto de equipe da Porsche, Marc Lieb, em um GT1’98 quando eles participarem da “Chopard Grand Prix von Gröbming”.

O Porsche Museum também estará levando seus carros clássicos ao evento “6th Schloss Bensberg Classic”, que será realizado ao redor de Grandhotel Schloss Bensberg entre os dias 18 a 20 de julho, e entre os dias 14 a 17 de agosto, o museu estará presente no famoso evento “Pebble Beach – Concours d’Elegance” na Califórnia. Depois disso, o Porsche Museum estará participando do “Sachsen Classic” na Saxônia, entre os dias 21 a 24 de agosto. Veículos como um 356 Speedster, um 911 Targa e um 911 Turbo cobrirão uma distância de 610 quilômetros entre Zwickau a Chemnitz por toda a região de Vogtland neste clássico rali de carros.

A Porsche está utilizando uma abordagem muito especial com seu conceito de “Rolling Museum”. Praticamente todos os carros do museu podem ser usados nas estradas e, assim, eles cumprem com o objetivo original para o qual eles foram construídos: o de serem dirigidos. Além disso, os especialistas da oficina do Porsche Museum garantem que tanto antes e durante toda apresentação itinerante os embaixadores móveis da história da Porsche estão bem preparados e em ótima condição física para todos os eventos. É por isso que, diferentemente de qualquer outro museu de automóveis, o Porsche Museum se destaca por sua variedade e vigor. Uma vez que as mostras estão continuamente sendo reorganizadas, ele oferece um cenário em constante mudança em Zuffenhausen, em vez de uma amostra tradicional e estática. Acesse a página na internet www.porsche.com/museum para obter mais informações.

Fonte: Imprensa Porsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário