domingo, 27 de abril de 2014

Volkswagen mostra Amarok e Saveiro na Agrishow


Uma pista de testes instalada em uma área de 3.300 metros quadrados será uma das atrações proporcionadas pela Volkswagen na 21ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto (SP), entre 28 de abril e 2 maio. O estande da marca terá como destaque as pick-ups  Amarok e Saveiro, veículos com forte identificação com o segmento agrícola.

Uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow tem como característica a participação de pequenos, médios e grandes fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços. A feira atrai produtores rurais de vários segmentos. O evento também proporciona oportunidades de atualização profissional, por meio de lançamentos, divulgação de novas tendências e demonstrações de inovações tecnológicas.

Volkswagen Amarok 2014

A pick-up  Amarok é uma das mais avançadas do mercado brasileiro e oferece uma ampla gama de equipamentos de série e opcionais. O modelo topo de linha, a Amarok Highline, é equipado de série com ABS Off-road (exclusivo na categoria) com EBD, sistema de assistência à frenagem (BAS), sistema de frenagem sob chuva (RBS), controle de tração (TCS), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras – recurso inédito entre as pick-ups médias no Brasil.

Com tração integral 4MOTION e câmbio automático de oito marchas (exclusivo na categoria), a Amarok Highline tem desempenho fora de estrada extraordinário e oferece excelente conforto de rodagem – comparável ao de um automóvel.

Entre as novidades presentes na Amarok Highline 2014 se destacam a disponibilidade de airbags laterais, além do duplo airbag frontal de série. As bolsas dos airbags laterais, que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes, estão localizadas na lateral externa do encosto dos bancos dianteiros.

Outro recurso da versão topo de linha é o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, que facilita estacionar em vagas estreitas, reduzindo a largura total do veículo em 17 cm. Há também o aquecimento dos retrovisores externos (equipada em todas as versões que possuem o ajuste elétrico do retrovisor)  facilitando manobras e condução em dias chuvosos. Para facilitar as manobras, a Amarok Highline, que já tem como item de série um exclusivo sistema de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System), pode ser equipada opcionalmente com câmera de ré.

A Amarok Highline 2014 conta, ainda, com um novo quadro de instrumentos onde se destaca o novo computador de bordo com oito funções (tempo de viagem, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, distância percorrida, velocidade média, alerta de velocidade e temperatura do óleo do motor).

No modelo topo de linha, o novo volante multifuncional de série possibilita ao motorista acionar os controles do som e do sistema de telefone sem tirar as mãos do volante. Outro importante aprimoramento na segurança da Amarok é o sistema ISOFIX (fixação de cadeiras para crianças no banco traseiro), de série em todas as versões com cabine dupla.

Além da Amarok Highline, a Volkswagen mostrará na Agrishow as versões Trendline e SE com cabine dupla e a versão S com cabine simples. Os interessados poderão experimentar a capacidade off-road da Amarok na pista de testes exclusiva da marca.

Saveiro Cross 2015

O visual e o conteúdo tecnológico da Saveiro Cross 2015 deverão atrair a atenção dos visitantes da Agrishow. Além do novo motor 1.6 MSI, de 120 cv, a pick-up traz equipamentos de série até agora inéditos no segmento das pick-ups compactas, como controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema de freios ABS off-road,com EBD, controle de tração (TCS), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), assistente para partida em subidas (HSA) e sistema de assistência à frenagem (BAS) presentes hoje somente nas pick-ups médias.

A Saveiro Cross tem cabine estendida e equipamento topo de linha, incluindo volante multifuncional em couro com controles dos sistemas de som e telefonia, rádio CD player com sistema Bluetooth e entrada USB e bolsos porta-objetos nas laterais internas dos bancos.

O módulo Tecnologia, disponível como opcional, possibilita adicionar controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático), retrovisor interno eletrocrômico e sensores crepuscular e de chuva.

Uma das principais novidades da Saveiro Cross 2015 é o novo motor 1.6l MSI (note que este I é em vermelho, o I em preto é para o motor 1.6 EA111 8V), que estreia na linha Volkswagen que  conta com sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina, para maior praticidade. Mais leve, com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o 1.6l MSI (note que este I é em vermelho, o I em preto é para o motor 1.6 EA111 8V) tem comando de válvulas de admissão variável, duplo sistema de resfriamento (circuitos separados para o motor e o cabeçote) e coletor de escapamento integrado ao cabeçote.

Abastecido com etanol, o novo motor atinge a potência máxima de 120 cv (110 cv com gasolina) e torque de 16,8 kgfm (15,8 kgfm com gasolina). Além do peso menor, o novo motor foi desenvolvido com foco na redução do atrito interno, o que resulta em menor consumo de combustível.

Tradição e sucesso em comerciais leves

A Volkswagen do Brasil registrou no ano passado recorde histórico nas vendas de comerciais leves no mercado nacional, com a entrega de 127.642 unidades entre janeiro e dezembro – avanço de 9% sobre os resultados de 2012 no mesmo segmento.

Informações:
Data: 28 de Abril a 02 de Maio de 2014
Horário: segunda a sexta das 08h às 18h
Local: Rodovia Antonio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto, SP
Ingresso: R$ 30,00

Fonte: Imprensa Volkswagen

Nenhum comentário:

Postar um comentário