terça-feira, 13 de maio de 2014

BMW lança estradeira com espírito de aventura


Helder Lima
A BMW Motorrad, divisão de motocicletas da marca alemã, anunciou a nova versão de seu modelo tourer, a BMW R 1200 RT.

A motocicleta oferece estilo estradeiro e destina-se a quem gosta de viajar sobre duas rodas com estilo, exclusividade e conforto.
A R 1200 RT apresenta o que há de melhor em performance e segurança. Seu propulsor boxer de dois cilindros (1.170cc) e refrigeração mista ar/líquido é o mesmo modelo utilizado na R 1200 GS, já reconhecido pela sua robustez e alto desempenho.

São 125 cv de potência, com 12,7 kgfm de torque, valores que, combinados à relação versátil das engrenagens do câmbio de seis marchas (com relação final por eixo-cardã), resulta em uma motocicleta ao mesmo tempo rápida em trechos urbanos e eficiente e silenciosa nas rodovias.
Para rodar mais suave e segura, a suspensão traseira conta com o prestigiado sistema Dynamic ESA, semi-ativo, que regula os parâmetros de rigidez e carga de acordo com as dificuldades de aderência do terreno.

CONTROLE DE TRAÇÃO
No controle do sistema de tração estão os modos de condução, que trabalham nos centros eletrônicos de resposta do motor, ajustes de suspensão e resposta do ABS (antitravamento das rodas) e ASC (controle de estabilidade):  Rain (para dias chuvosos ou com pista escorregadia), Road (tempo seco e boas condições de aderência) e Dynamic (menor intervenção do ABS e comportamento mais esportivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário