sábado, 24 de maio de 2014

Lexus reforça time no País com hatch híbrido

Hatchback – Perfil esportivo e rodas de liga tornam o carro mais atraente para o consumidor jovem

Helder Lima

O hatchback premium Lexus CT 200h, modelo 2014, chega ao Brasil com desenho externo reestilizado, cujo destaque é a grade frontal tipo 'Spindle' que simboliza a identidade visual da marca.Dentre as mudanças da linha 2014, destacam-se os novos para-choques dianteiro e traseiro, farois e luzes de LED diurnas, frisos cromados adicionais, rodas de liga leve 16 polegadas redesenhadas e antena tipo shark fin.

O Lexus CT 200h ganhou ainda uma nova versão de entrada, nominada 'Eco', com preço de R$ 134 mil. A versão Luxury também chega com desenho externo renovado e agrega itens de conforto e acabamento de alto padrão, com preço de R$ 154 mil.

Interior – Acabamento com duas cores combinadas
e padrão de qualidade verificado por mestres artesãos
A linha CT 200h 2014 conta com a tecnologia Lexus Hybrid Drive ao utilizar dois motores: um a gasolina e outro elétrico, gerando potência combinada de 136 cv. A energia sobressalente do motor a combustão e o sistema de freios regenerativos acumulam energia a cada frenagem do veículo e ajudam a carregar o motor elétrico.

Outros destaques do propulsor elétrico, acionado por Start Button, são o silêncio e a baixa manutenção. Dotado da consagrada tecnologia híbrida da Toyota, pioneira no Prius, o CT 200h apresenta consumo de combustível extremamente baixo, de 19 km/l em ciclo urbano.

Traseira – Lanternas com lâmpadas Led são indicador da
tecnologia moderna que é abrigada pelo modelo
O veículo oferece quatro modos de condução: normal; Eco, que privilegia o motor elétrico; Sport, com ênfase no motor a combustão para uma performance mais agressiva; e EV, que utiliza exclusivamente o motor elétrico e gera emissão zero de carbono.

Segurança conta com oito airbags

CT 200h tem versão de entrada por R$ 134 mil; tecnologia
de propulsão produz 136 cavalos de potência máxima
O CT 200h adota câmbio do tipo CVT, com relação de marchas continuamente variável e infinita.
Para garantir a estabilidade, a linha do hatch é equipada com suspensão dianteira do tipo McPherson e traseira do tipo Double Wishbone. Os amortecedores do modelo foram projetados para minimizar as vibrações oriundas dos pisos irregulares, elevando o conforto ao dirigir.

Oito airbags compõe o sistema de segurança da linha 2014, sendo duas bolsas frontais e duas de joelhos – para o motorista e para o passageiro dianteiro. Há também airbags laterais para motorista e passageiros dianteiro e traseiro e airbag tipo cortina. Ainda no quesito segurança, o hatchback da Lexus conta com Controle de Estabilidade (VSC) e Assistente para Arranque em Subida (HAC).


Mestre 'Takumi' verifica padrão de qualidade 

O Lexus CT 200h Eco proporciona acabamentos confeccionados em materiais suaves ao toque, como couro e veludo, que reforçam a qualidade superior da cabine. Seu interior é inspecionado por mestres artesãos chamados de 'Takumi', que verificam se cada veículo cumpre os padrões da Lexus.

O painel é dividido em duas partes distintas: a primeira zona, localizada à frente do motorista, reúne informações de condução e do computador de bordo, como velocidade máxima, consumo de combustível e nível de carga da bateria híbrida. A segunda zona, posicionada no centro do cockpit, concentra uma tela de navegação do GPS, controle do ar condicionado dual zone e do sistema multimídia.

Os bancos do novo CT 200h são confeccionados em veludo, na versão ECO, e em couro, na versão Luxury. O carro também teve seu volante multifuncional redesenhado com controle de áudio, computador de bordo, telefone e controle de cruzeiro. Além disso, integram o sistema multimídia um DVD player e a nova TV digital em tela LCD de oito polegadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário