sábado, 24 de maio de 2014

Marksell desenvolve sistema inteligente para aviso de falhas

A partir deste mês todos os modelos da linha de niveladoras eletro-hidráulicas da Marksell, empresa pioneira na fabricação de plataformas para movimentação de cargas no Brasil, terão como diferencial as botoeiras de acordo com a Norma Regulamentadora 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (NR 10). O novo item de segurança não resultará em custo significativo ao consumidor e terá serviço inteligente com membrana de toque e sistema inteligente de aviso de falhas e temporizador de manutenção preventiva.

O novo procedimento diminui os riscos de acidente de trabalho, uma vez que o operador não tem contato com a fiação e nem com o sistema elétrico do equipamento. “A pesquisa e evolução tecnológica dos produtos é um dos pilares de trabalho da Marksell, primamos pela qualidade, segurança e durabilidade dos nossos equipamentos. Por isso, estamos trabalhando para que a nova botoeira deixe de ser um opcional e passe a ser um item de série nos próximos meses”, explica Jorge Franchi, diretor de novos negócios da Marksell.

Sobre a NR 10
As normas reguladoras fornecem as orientações sobre os procedimentos relacionados à medicina e segurança do trabalho e são de cumprimento obrigatório por todas as empresas. A NR 10 se aplica às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo. Incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades.

Entre os pontos de destaque estão os requisitos e condições mínimas em segurança em instalações elétricas energizadas e a habilitação, qualificação, capacitação e autorização dos trabalhadores.

Sobre a Marksell
A Marksell é uma empresa 100% brasileira, pioneira e líder em seu segmento há 30 anos. Desenvolve, projeta e fabrica, com tecnologia própria, equipamentos para movimentação de cargas e pessoas, aplicados a veículos ou estacionários, com grande ênfase em acionamentos eletro-hidráulicos. Localizada em Itapevi, na Grande SP, a companhia conta com uma estrutura de produção flexível instalada em uma área de 6.000 m² e mais de 50 distribuidores em todo o Brasil.

Fonte: RS Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário