segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mercedes-Benz incorpora mais de 40 novidades aos caminhões Atego, Axor e Actros


Reafirmando seu compromisso com a evolução permanente dos veículos da marca, a Mercedes-Benz traz importantes inovações e novidades para sua linha de caminhões. O semipesado Atego e os extrapesados Axor e Actros atingem um padrão ainda mais elevado no transporte rodoviário de cargas, tendo por base o conceito ECONFORT (Economia+Conforto+Força/Desempenho), filosofia de desenvolvimento que resulta num maior valor agregado ao produto.

“As linhas de caminhões Atego, Axor e Actros passam a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao ECONFORT”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. “Dessa forma, atendemos cada vez mais às demandas do mercado e dos nossos clientes, assegurando maior eficiência, produtividade e rentabilidade para suas atividades de transporte, com conforto superior para o motorista. Reforçamos assim a imagem da marca como provedora de uma solução completa para os clientes”.

Com a introdução do ECONFORT, a Mercedes-Benz amplia ainda mais sua competitividade nos dois maiores segmentos do mercado de caminhões no País. O objetivo é alavancar significativamente a participação da marca, tanto nos extrapesados, que representam cerca de 40% do volume total de caminhões comercializados no País, como no de semipesados, com aproximadamente 30%.

“Queremos a liderança geral nas vendas de caminhões no Brasil, buscando ser também o número um na preferência do cliente, visando sempre a sua satisfação crescente com nossos produtos e serviços”, diz Philipp Schiemer

Novos recursos são fruto do investimento em desenvolvimento de produtos

Os novos recursos incorporados às linhas de caminhões são resultado dos investimentos da Empresa em pesquisa e desenvolvimento de produtos, focados sempre em atender as demandas do mercado por veículos com reduzido custo de operação e elevado nível de conforto. A Mercedes-Benz do Brasil responde pelo maior plano de investimentos do setor de veículos comerciais no País. São R$ 2,5 bilhões entre 2010 e 2015 em caminhões e ônibus, destinados também ao aumento da capacidade produtiva, nacionalização do Actros fabricado em Juiz de Fora, atualizações tecnológicas, além de outras ações e iniciativas.

A Mercedes-Benz acredita e investe permanentemente no País. Isso reafirma a confiança do Grupo Daimler no Brasil, na sua economia e no potencial do mercado de veículos comerciais. Setores como a produção de grãos, o agronegócio, grandes obras de infraestrutura e da construção civil, entre outros, mostram que o Brasil segue oferecendo ótimas oportunidades no curto, médio e longo prazo. A Empresa tem produtos e capacidade de produção para apoiar esse crescimento.

Novas tecnologias são demonstradas aos clientes em test-drive

Através da maior Rede de Concessionários de Veículos Comerciais do País, com mais de 200 pontos de atendimento, essas novidades já estão sendo efetivamente entregues aos clientes, com a equipe de vendas já preparada para apresentar as características, vantagens e benefícios dos mais de 40 recursos e outros aprimoramentos dos caminhões da marca.

Além disso, a Mercedes-Benz está promovendo uma série de test-drives com clientes, ação chamada de Econfort Experience. O primeiro deles acontecerá no Autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, estendendo-se depois a outras cidades. Durante estes eventos, os clientes poderão dirigir caminhões Atego, Axor e Actros, comprovando ao volante os efeitos e vantagens das novas tecnologias derivadas do ECONFORT.

Principais recursos do ECONFORT nas linhas Atego, Axor e Actros.
Linha Atego
Atego 2430 - Nova curva de torque; câmbio automatizado Mercedes PowerShift; EcoRoll, Power e Manobra; novo eixo traseiro HL-4; nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático, kit de componentes para 8x2; tanques de 600 litros.
Atego 2426 - nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático, kit de componentes para 8x2; tanques de 600 litros.
Atego 1729 S - novo interior da cabina; novo banco pneumático.
Atego 1729 HD - novo banco pneumático.
Atego 1726 4x4 - novo banco pneumático.
Atego 1726 - nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático.
Atego 1719 - nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático.
Atego 1419 - nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático.
 
Linha Axor
Axor 2536 –  Novos eixos sem redução nos cubos 6x2, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama, novo entre-eixos 3.100mm.
Axor 2541 -  Novos eixos sem redução nos cubos 6x2, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama, novo entre-eixos 3.100mm.
Axor 2544 -  Novos eixos sem redução nos cubos 6x2, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama, novo entre-eixos 3.100mm.
Axor 2641 -  Novos eixos sem redução nos cubos 6x4, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama.
Axor 2644 -  Novos eixos sem redução nos cubos 6x4, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama.

Linha Actros
Actros 2546 – Novos eixos sem redução nos cubos 6x2, Mercedes PowerShift.
Actros 2646 - Novos eixos sem redução nos cubos 6x2, Mercedes PowerShift.
Actros 2655 - Novos eixos sem redução nos cubos 6x2, Mercedes PowerShift.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

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