segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mercedes-Benz participa da Feira APAS 2014 com Sprinter 311 CDI Street


Com a exposição de um furgão e de um chassi Sprinter, versões 311 CDI Street, a Mercedes-Benz destaca as vantagens de sua linha de veículos comerciais leves para as atividades de transporte de carga e distribuição de produtos durante a APAS 2014 – 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. Organizado pela Associação Paulista de Supermercados, o evento será realizado, entre os dias 5 e 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“A linha de furgões e chassis Sprinter oferece diversas soluções para o transporte urbano de cargas e distribuição de produtos e mercadorias, mesmo em áreas de restrição à circulação, com alta produtividade e rentabilidade para os clientes”, diz Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing da Sprinter no Brasil.

De acordo com o executivo, as empresas e os transportadores que atuam no setor de supermercados também desfrutam de mais vantagens, como, por exemplo, o conforto de dirigibilidade e de manobras para os motoristas. “Graças às suas dimensões compactas, a Sprinter agiliza e otimiza as operações de carregamento e descarregamento, mesmo em locais estreitos e de difícil acesso”, afirma Garcia.

No estande da Mercedes-Benz na APAS 2014 estarão expostos o furgão Sprinter 311 Street extralongo com porta dupla e o chassi Sprinter 311 CDI Street extralongo.
Com um amplo portfólio de 50 modelos, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton).

Furgões Sprinter permitem o carregamento de um palete pela lateral

A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística. Esta é uma vantagem essencial para a movimentação de cargas e produtos em supermercados e nas centrais de distribuição.

A abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo ampliam notavelmente as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso, como no setor de supermercados. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões Sprinter assegura múltiplas escolhas e maior produtividade aos transportadores.

Chassi Sprinter permite até 22 m³ de carga volumétrica

Robusto e resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter está apto para a implementação de vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baús, forte aplicação do veículo, permite capacidade volumétrica de carga até 22 m³ e, principalmente, o aproveitamento de 100% desta capacidade.

Sprinter Street pode circular livremente em zonas de restrição

Atrações na APAS 2014, o furgão e o chassi Sprinter 311 CDI Street são registrados como caminhonetes e podem ser conduzidos por motoristas com carteira de habilitação da categoria B. Estes veículos podem circular livremente pelas vias das grandes cidades, mesmo em zonas de restrição.

Graças a esse diferencial, os proprietários podem utilizar a Sprinter Street para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer área da cidade, respeitando apenas regras de circulação municipais, tais como o rodízio de placas na cidade de São Paulo. Isso resulta em mais disponibilidade para o transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente e mais vantagens logísticas para o segmento.

A Feira APAS é promovida e organizada pela Associação Paulista de Supermercados, que representa o setor supermercadista no Estado. A edição histórica de 30 anos do evento vai abordar o tema “Confiança – Fundamentos do time campeão”, que representa um laço e um compromisso essencial em todos os relacionamentos. São esperados cerca de 68 mil visitantes entre empresários do setor de supermercados e executivos do varejo de todo o País e do exterior durante os quatro dias de evento.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário