terça-feira, 13 de maio de 2014

Nissan começa a produzir utilitário elétrico

e-NV200 – Modelo utilitário será exportado para 20 países: emissões zero

Helder Lima

A Nissan deu início, em Barcelona, à produção do e-NV200, segundo modelo 100% elétrico fabricado em série pela montadora.

A van que não emite gases chegará ao mercado europeu em junho, em três versões: “carga”, “passageiros” e “táxi”, que será parte das frotas de Londres, Nova Iorque e Barcelona – a cidade espanhola será a primeira do mundo a receber os veículos adaptados para transporte de passageiros.

A fábrica da marca na Espanha é a única a produzir o modelo, que vai ser exportado para 20 países, inclusive para o Japão.

Para fabricar o modelo em Barcelona, a Nissan investiu 100 milhões de euros. De acordo com Andy Palmer, chefe de planejamento da Nissan, os veículos elétricos são considerados a principal tecnologia para a mobilidade no futuro.

“Enquanto muitas empresas concorrentes estão iniciando as atividades nesse segmento, nós somos os líderes com mais de 110 mil unidades comercializadas do Nissan LEAF em todo o mundo”, disse.

No início deste ano, um protótipo da e-NV200 rodou em testes pelo Rio de Janeiro, em situação real de trabalho, realizados pela Nissan e a FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp., como parte do projeto mundial de desenvolvimento da versão de série. Além do Brasil, o veículo deste projeto foi testado no Japão, no Reino Unido, nos Estados Unidos e em Cingapura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário