quarta-feira, 7 de maio de 2014

Shimano Brasil Enduro Series divulga o Racebook da abertura em Itaipava

Mais de 150 ciclistas participarão da abertura. Dogman Photos / Divulgação

Os mais de 150 ciclistas inscritos para abertura do Shimano Brasil Enduro Series colocarão seus nomes na história do Enduro MTB no País, ao participarem da primeira prova da modalidade de abrangência nacional. O Racebook da prova já está disponível. Sempre divulgado na semana do evento, o material traz as principais regras, como largada, percurso, apoio mecânico, responsabilidades dos pilotos, equipamentos de proteção necessários, entre outros detalhes. Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, recebe a primeira de três etapas da competição em 10 e 11 de maio.

Evento será nos dias 10 e 11 de maioDivulgação 
Na retirada do Kit Atleta realizada a partir da sexta-feira (9), ou no sábado, dia em que os treinos estarão liberados, os participantes receberão também os mapas com os deslocamentos e estágios. No domingo, será dada a largada oficial da competição inédita no Brasil, às 7h30. A ordem de largada será conhecida durante o Congresso Técnico e será individual, a cada trinta segundos. O circuito terá três estágios cronometrados (E1, E2 e E3) mais os deslocamentos (D1, D2 e D3), além do trecho final, com extensão de 42 km a serem percorridos em um tempo médio de seis horas.

Organizador do evento, Daniel Bender ressalta a importância do Racebook para os atletas. “Os deslocamentos e estágios devem permanecer em sigilo. Dessa forma, com o Racebook completo os atletas ficam sabendo onde estarão os estágios, deslocamentos e um breve resumo das responsabilidades e regras. Não é o regulamento completo, mas serve para passar um briefing a todos participantes”, conta Bender, que aproveita para revelar a quilometragem de um dos trechos do deslocamento. “Vou dar uma notícia em primeira mão. Já adianto que os inscritos devem estar com seu preparo em dia, porque apenas o D1 terá 21 km de deslocamento”, completa.

Patrocinadora máster do Brasil Enduro Series, a Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca, marcará presença com o tradicional Suporte Neutro. O serviço consiste em dar apoio, suporte e socorro mecânico aos competidores profissionais e amadores nas provas. O atendimento é feito a qualquer inscrito, independentemente da marca da bicicleta, dos componentes, da equipe, etc.

No Brasil e na América Latina os mecânicos da Shimano são conhecidos como os Anjos Azuis ou “Blue Angels”, por terem realizado milhares de atendimentos em provas de todo continente. “O Suporte Neutro será super importante para os atletas que não estiverem com uma estrutura mais completa à disposição em Itaipava. É uma segurança a mais. Os Blue Angels salvam a pele dos ciclistas e oferecem mais confiança”, avalia Daniel Bender.

O Shimano Brasil Enduro Series conta com patrocínio máster da Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca. Tem também os patrocínios de Viper, HUPI Bikes e Santa Cruz Bikes, além de contar com os apoios de Session Brasil, Maxxis/Calypso, Exceed Nutrition, Specialized e Bike & Adventure.

Programação oficial 
Sexta-feira - 9 de maio 
15h às 18h - Retirada do KIT Atleta
Sábado - 10 de maio 
9h às 15h - Retirada do KIT Atleta
10h às 16h - Treinos liberados para todas as especiais
16h às 18h - Lacre de bikes
18h30 às 19h30 - Congresso Técnico
Domingo - 11 de maio 
7h15 - Chamada para largada
7h30 - Largada Deslocamento 1 (D1)
9h20 - Largada Especial 1 (E1)
10h45 - Largada Especial 2 (E2)
11h15 - Largada Especial 3 (E3)
16h - Premiação Geral do Evento

Serviço:
Shimano Brasil Enduro Series
Local: Parque Municipal de Petrópolis
Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000 - Itaipava
Categorias: PRO, Expert, Máster 1, 2 e 3, Sênior, Feminino e Amador
Mais informações no site http://www.brasilenduroseries.com.br/
 
Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/brasilenduroseries

Fonte: ZDL Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário