segunda-feira, 5 de maio de 2014

Toyota vence segunda prova do FIA World Endurance Championship e lidera entre equipes e pilotos


A Toyota venceu a segunda etapa da temporada 2014 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA realizado no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no último sábado, 3 de maio. Com a segunda vitória em duas provas, a Toyota Racing amplia a vantagem na liderança do campeonato de equipes e de pilotos.

A bordo do TS040 hybrid #8, Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e Sébastien Buemi, que já haviam conseguido a pole position, completaram o percurso sem serem incomodados. Além disso, o veículo #7, guiado por Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima, conseguiu a terceira colocação na prova.

A classificação atualizada da competição mostra a Toyota Racing com 84 pontos, 48 à frente do segundo colocado. Os pilotos do carro #8 lideram com 50 pontos e os do carro #7 aparecem logo atrás, com 34.

A próxima etapa do FIA World Endurance Championship acontecerá no lendário circuito de Le Mans, na França, em 15 de junho. Em seguida as provas serão disputadas nos Estados Unidos, Japão, China, Bahrein, com calendário que vai de junho a novembro. O encerramento da temporada 2014 será no Brasil, com a 6 Horas de São Paulo, no dia 30 de novembro.

Sobre o TS040

O TS040 Hybrid é uma evolução do TS030 Hybrid e foi projetado, desenvolvido, fabricado, construído e operado pela Toyota Motorsport GmbH (TMG), em Colônia, na Alemanha, para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Com motor V8 aspirado de 3,7 litros à gasolina, o bólido entrega 520cv e possui tração nas quatro rodas, o que permite uma aceleração ainda mais potente. A introdução de dois novos sistemas de recuperação de energia, nos eixos dianteiro e traseiro, faz com que o carro aumente a potência para até 1000cv.

Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário