domingo, 29 de junho de 2014

7m54.36s: Recorde de volta em Nürburgring para o novo Megane R.S. 275 Trophy-R


#Under 8... (Abaixo dos 8) As equipes da Renault Sport uniram forças. A versão mais esportiva do Megane registra o terceiro recorde de volta deste modelo no Nordschleife, o célebre Laço Norte do circuito alemão. Conquista alcançada por modelo da nova série de produção limitada e conceito radical: a Megane R.S. 275 Trophy-R.

7m54.36s, é o novo recorde de volta para o mítico Laço Norte de Nürburgring, o Nordschleife, registrado pelo Megane R.S. 275 Trophy-R na categoria veículos de produção em série e de tração dianteira.
2, é o número de assentos no Megane R.S. 275 Trophy-R.

250, é o número de exemplares disponíveis desta série ultra limitada, em alguns países, com a definição “record”. As reservas para este modelo começam brevemente na França e, posteriormente em outros 15 países.

Após os recordes obtidos pelo Megane R26.R em 2008 e o Megane R.S. Trophy em 2011, os engenheiros da Renault Sport não poderia ficar parados. Com o tempo de 7m54.36s, o Megane R.S. 275 Trophy-R inscreve, em sua primeira aparição oficial, seu nome e seu desempenho nos anais de Nürburgring.

Uma série radical e limitada pronta a desafiar os circuitos

O Megane R.S. 275 Trophy-R é um esportivo de dois lugares derivado do Megane R.S. 275 Trophy.

A nova série limitada exclusiva da Renault Sport recebeu equipamentos ultra esportivos derivados de competição e perdeu 101 quilos para ganhar melhor desempenho.

O Megane R.S. 275 Trophy-R está equipado com o chassi Cup, diferencial de deslizamento limitado, motor 2.0 litros R.S. (gasolina) que gera 275 cavalos, coletor de escapamento Akrapovic construído em titânio, amortecedores « Öhlins Road&Track » com regulagem de uma via, molas fabricadas em material compósito e pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 com especificações adequadas ao veículo.

O Megane R.S. 275 Trophy-R não tem banco traseiro e conta com assentos dianteiros Recaro Pole Position, de concepção monocoque e construídos em policarbonato, o que permite chegar a uma massa total de apenas 42 quilos. São equipados com cintos de segurança de três pontos e, opcionalmente,  podem receber uma versão de seis pontos com fecho de aviação. Uma barra e uma rede de proteção protegem os ocupantes do movimento das bagagens e volumes transportados internamente.

Os praticantes de automobilismo que sonham ganhar preciosos segundos por volta podem contar com os benefícios gerados por uma bateria de íon-lítio que ajudam a aliviar 16 quilos da massa total do veículo. Para melhor aproveitar o peso reduzido do conjunto um sistema de freios de alto desempenho foi projetado especificamente para o Megane R.S. 275 Trophy-R: discos de freios fabricados em material compósito de aço e alumínio com diâmetro de 350 mm e 28 mm de espessura.

Essa especificação é perfeitamente adaptada para uso intensivo em circuito e os freios com a marca Renault Sport garantem uma melhor performance ao veículo.

Aparência ultra esportiva

 O exterior do Megane R.S. 275 Trophy-R ostenta uma nova pintura em duas tonalidades, combinando o teto em preto estrela com a carroceria em branco perolizado (opcional). Uma lâmina F1 marcada com a inscrição Trophy-R, o acabamento quadriculado na soleira das portas e um friso em vermelho vivo completam o visual. As rodas Speedline com aro de 19 polegadas, disponíveis em preto ou vermelho, encaixam-se perfeitamente nesse estilo e asseguram que este automóvel será foco de atenção tanto nas pistas quanto na estrada.  

A exclusividade do Megane R.S. 275 Trophy-R é notável também nos pequenos detalhes: o volante e a alavanca de freio de mão oferecem acabamento em alcântara enquanto a alavanca de câmbio é recoberta em couro. Os cintos de segurança são vermelhos, assim como as costuras do estofamento e do volante.

7m54.36s: um novo recorde a altura da expertise da Renault Sport

Os engenheiros de chassi e motor envolvidos no projeto do Megane R.S. 275 Trophy-R utilizaram toda a experiência adquirida em competições em modalidades que vão desde o rally até a Fórmula 1. Baixar em 14 segundos o recorde de volta estabelecido pelo Megane R.S. Trophy em 2011 é a consequência do empenho das equipes da Renault Sport Technologies e todos os seus parceiros.

Centenas de horas de testes na França, Espanha e Alemanha foram realizadas para chegar até o acerto que garantiu a esta série exclusiva os benefícios de qualidades dinâmicas excepcionais.

Este novo recorde estabelecido pelo Megane R.S. 275 Trophy-R demonstra mais uma vez o conhecimento e o comprometimento das equipes da Renault Sport Technologies na concepção de veículos esportivos de exceção e acessíveis a todos os entusiastas desta categoria de automóveis.

Fonte: Imprensa Renault






Nenhum comentário:

Postar um comentário