terça-feira, 17 de junho de 2014

Ducati anuncia modelo sombrio Diavel Dark

Máquina – Design robusto, pintura em preto fosco e motor com configuração em “L” são os diferenciais da Diavel Dark

Helder Lima

A italiana Ducati traz para o Brasil a motocicleta Diavel Dark, versão com pintura especial em preto fosco, que confere imponência ao modelo projetado para ser a “moto dos sonhos” do consumidor que pode desembolsar R$ 62,9 mil.

Considerada uma das mais desejadas da montadora italiana, a Diavel Dark apresenta equipamentos e detalhes com acabamento na mesma cor – garfos deslizantes revestidos, dutos de ar do tanque, rodas, ponteira do escapamento, pedais de controle, barras, espelhos e corpo do farol – tornando o visual da motocicleta sombrio e exclusivo.

O modelo oferece ao motociclista 162 cv de potência máxima e três modos de pilotagem (sport, touring e urban). Também disponibiliza o pacote de segurança Safety Pack, que dispõe de freios ABS e controle de tração.

Outro diferencial que torna a Diavel Dark atrativa e única no segmento é o painel digital colorido, com marcador de marcha e chave de reconhecimento por presença.

O modelo conta com câmbio de seis velocidades e chassi de treliça de aço tubular. A “cereja no bolo” fica por conta do motor Testastretta 11°, de dois cilindros (em L e quatro válvulas por cilindro), com comando de válvulas desmodrômico, mais eficiente que o convencional com abertura por contato e molas, e refrigerado à água.

Segundo Ricardo Susini, diretor-geral da marca no Brasil, a Diavel Dark é uma das mais desejadas motocicletas dos consumidores. “Ela é perfeita para quem busca uma moto exclusiva e que ofereça uma experiência única e diferenciada de pilotagem”, diz.

Marca também oferece duas variações

Além da Diavel Dark, a Ducati dispõe ainda de mais duas opções do modelo: a Diavel Cromo e a Diavel Carbon.

A primeira é uma releitura das roupagens clássicas, com painéis de tanque cromados que se destacam em relação ao quadro feito em treliça pintado em preto e parte de baixo da carcaça do farol dianteiro também com um toque cromado.

A moto também traz paralamas dianteiro com duas listras prateadas e as entradas de ar, uma de cada lado do tanque, com a palavra “Cromo” gravada a laser.

Já a Diavel Carbon mistura componentes estéticos e de desempenho a partir da fibra de carbono, carcaças de disco de freio em alumínio fresado, acessórios pretos e atraentes, e rodas Marchesini em alumínio forjado com acabamento torneado.

TÉCNICA
Modelo: Diavel Dark
Motor: Testastretta 11°, 2 cilindros em L, 4 válvulas por cilindro, desmodrômico, refrigerado a água
Cilindrada: 1198.4cc
Potência: 162 cv @ 9.500 rpm
Torque: 12,7 kgfm @ 8.000 rpm
Escapamento: Sistema 2-1-2 leve com conversor catalítico e duas sondas lambda. Dois silenciadores de alumínio
Câmbio: 6 velocidades
Chassi: Chassi de treliça de aço tubular
Roda Dianteira: 14 raios em liga leve 3,50 x 17
Dianteiro pneus: 120/70 ZR 17 Pirelli Diablo Rosso II
Roda Traseira: 14 raios em liga leve 8,00 x 17
Traseiro de pneus: 240/45 ZR17 Pirelli Diablo Rosso II
SECO Peso: 210 kg









Nenhum comentário:

Postar um comentário