quarta-feira, 25 de junho de 2014

Harley recebe sugestões para moto elétrica


Helder Lima

A Harley-Davidson revelou o Projeto LiveWire, a primeira motocicleta elétrica da marca. A partir da próxima semana, consumidores nos Estados Unidos poderão pilotar e dar suas impressões sobre o modelo para ajudar a ajustar o projeto.Sem planos de comercialização até o momento, o Projeto LiveWire foi desenvolvido especificamente com o propósito de coletar sugestões sobre como deve ser uma motocicleta elétrica da Harley-Davidson sob a perspectiva dos motociclistas.

"A Harley-Davidson se reinventou muitas vezes em sua história, com os clientes nos conduzindo em cada passo dessa trajetória”, disse Matt Levatich, presidente e chefe de operações da marca.
Estimulado por essa tradição, o Projeto LiveWire Experience convida clientes a testarem o modelo, darem sua opinião e aprenderem mais sobre a história dessa motocicleta.

Mesmo os que ainda não pilotam terão a oportunidade de conhecer o Projeto LiveWire por meio do Jumpstart, uma ferramenta de demonstração que proporciona ao piloto uma experiência com a motocicleta, tenha ele pouca ou nenhuma experiência de pilotagem.

Nele, a motocicleta é fixada firmemente no Jumpstart e as rodas giram sobre a esteira do equipamento, uma oportunidade segura para aprender a operar seus controles.

Uma turnê pelos Estados Unidos visitará mais de 30 concessionárias Harley-Davidson neste ano, começando com uma viagem pela Rota 66. Em 2015, o Projeto LiveWire Experience continuará por terras norte-americanas, se expandindo também para o Canadá e Europa.

Aceleração é proporcionada por alto torque 

A moto oferece uma experiência de pilotagem visceral, com uma potente aceleração e um som inconfundível. A aceleração se beneficia do alto torque do motor elétrico em qualquer rotação.

“O modelo é uma parte distinta da emoção”, afirma Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de marketing da Harley. “O som único do Projeto LiveWire foi desenvolvido para se diferenciar das motocicletas de motor a combustão e de outras motos elétricas do mercado”.

Os planos de longo prazo de venda do Projeto LiveWire serão influenciados pelas impressões que os motociclistas darão com a turnê Projeto LiveWire Experience.

“Tudo o que fazemos é baseado em oferecer uma experiência única de pilotagem. Além disso, somos guiados por aquilo que nossos clientes nos dizem que é o mais importante para eles”, afirma Richer.

“Estamos motivados para aprender mais com os motociclistas por meio do Projeto LiveWire Experience, pois sabemos que a tecnologia de veículos elétricos vem evoluindo rapidamente e queremos entender completamente a definição de sucesso neste nicho de mercado”.












Nenhum comentário:

Postar um comentário